Folhas de cana em massa ficando amarelo e marrom nas extremidades

Pin
Send
Share
Send

A planta de cana em massa, também chamada Dracaena massangeana ou planta de milho (graças ao formato de suas folhas), decora o interior de muitas casas com sua folhagem brilhante e de aparência tropical. Nativa da África, a planta prefere temperaturas quentes e alta umidade. Se você notar alguma descoloração nas folhas de cana em massa, poderá enfrentar vários problemas e deverá resolver os problemas antes que os danos se espalhem.

Problemas de temperatura

Plantas de cana em massa crescem melhor em temperaturas intermediárias, geralmente entre 60 e 80 graus Fahrenheit. Temperaturas fora desse intervalo podem causar problemas na planta, incluindo folhas onduladas e até, em casos extremos, desfolhamento. As bordas marrons das folhas são geralmente um sinal de que a planta está muito fria e geralmente ocorre quando as temperaturas caem perto ou abaixo de 50 graus Fahrenheit. Mudanças repentinas de temperatura também podem causar problemas semelhantes, com as plantas enrolando ou escurecendo nas pontas.

Rega

Excesso de rega e falta de água pode causar sinais semelhantes de danos, por isso pode ser difícil saber com o que você está lidando. Essencialmente, a rega excessiva sufoca as raízes para que elas não possam absorver água. Sob a rega, há pouca água, de qualquer maneira a planta não está recebendo o suficiente. Os sintomas de problemas de rega incluem folhas que ficam amarelas ou marrons e murchas; a descoloração geralmente começa nas bordas e trabalha em direção aos centros das folhas. Em geral, essas plantas precisam ser regadas apenas uma vez por semana, mas profundamente, para que todo o solo fique completamente encharcado.

Sais e Minerais

Muito sal ou minerais como flúor no solo podem causar queimaduras nas pontas das folhas. Esses materiais sobrecarregam as raízes com nutrientes, retardando ou interrompendo a ingestão de água. A melhor maneira de evitar esse tipo de dano é usar água filtrada ou engarrafada para umedecer o solo das plantas. A água da torneira pode ter pequenas quantidades de minerais que se acumularão no solo ao longo do tempo, mas a água filtrada ou destilada foi limpa de todo esse material. Além disso, essas plantas requerem pouco ou nenhum fertilizante para prosperar; fertilização em excesso adicionará esses nutrientes ao solo.

Doença

Vários patógenos de doenças podem mostrar danos às folhas da planta de cana em massa. Fusarium moniliforme e Phyllosticta maculicola são doenças causadas por folhas que causam manchas marrons ou vermelhas com contornos amarelos nas folhas. Essas doenças são frequentemente atraídas por plantas que já estão estressadas ou sofrem de outros problemas, como problemas com a água. Se você acha que pode estar lidando com esses patógenos, o fungicida a-naftilacetato de sódio, também chamado NAA, pode reduzir ou eliminar o fungo. Encontre este fungicida, bem como qualquer ajuda que possa ser necessária para aplicá-lo, em um centro de jardinagem ou viveiro.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Dicas de Plantas - Chifre de Veado #51 (Abril 2024).