Como fazer uma haste de tensão

Pin
Send
Share
Send

Como fazer uma haste de tensão. Uma haste de tensão é a haste perfeita para cortinas, se você não gosta de lidar com suportes, parafusos e medidas exatas. Eles são usados ​​para pendurar cortinas de cortinas, cortinas de chuveiro e qualquer outra coisa que precise de uma instalação rápida da haste pendurada. Pode ser necessário fazer sua própria haste de tensão para caber em uma área específica da sua casa ou para combinar com uma decoração específica.

Passo 1

Examine a moldura da janela, o arco da porta ou a área onde deseja ter uma haste de tensão. Leve em consideração a finalidade de pendurar a haste de tensão, talvez para cortinas simples dentro da janela, atrás de cortinas mais formais. Meça a largura da área de um lado para o outro onde a haste de tensão deve ir.

Passo 2

Compre os eixos ou tubos de metal para suas hastes. Eles precisam ter um diâmetro muito próximo, mas um dos eixos de metal precisa poder deslizar confortavelmente dentro do outro. O comprimento dos eixos metálicos depende da largura da área da haste de tensão. Se a moldura da sua janela tiver 36 polegadas de largura, cada eixo de metal precisará ter de 20 a 30 polegadas de largura.

Etapa 3

Compre uma mola em uma loja de ferragens que esteja bem enrolada e se encaixe bem dentro do um pouco maior dos dois eixos de metal. Isso precisa ser uma mola forte, pois uma grande pressão será colocada nela para fornecer a tensão para pendurar a haste.

Passo 4

Encontre duas tampas de borracha ou plástico que cabem em cada extremidade das hastes. Uma tampa de borracha é uma escolha um pouco melhor do que o plástico, pois se espalha o suficiente nas fendas da parede para melhor fixação.

Etapa 5

Monte sua haste de tensão colocando as tampas de borracha ou plástico em uma extremidade de cada um dos eixos de metal. Deslize a mola para baixo no maior dos dois eixos de metal. Insira o outro eixo de metal na extremidade aberta do eixo maior contra a mola.

Etapa 6

Segure a haste de tensão na sua mão na interseção dos dois eixos. Coloque uma extremidade da haste de tensão cerca de 1 polegada de volta de onde deseja que ela termine. Empurre ou puxe a outra extremidade da haste enquanto a trabalha no lugar. Quanto mais próximas as duas extremidades chegarem ao local correto, maior será a tensão na haste.

Etapa 7

Pendure suas cortinas, cortinas ou amarre lenços decorativos sobre a haste de tensão, e pronto.

Pin
Send
Share
Send