Como desbloquear uma porta em um forno KitchenAid sem energia

Pin
Send
Share
Send

Os fornos KitchenAid com recurso de auto-limpeza possuem um mecanismo de travamento que é ativado quando o forno atinge uma certa temperatura durante o ciclo de auto-limpeza. Se a energia do forno falhar durante esta operação, o forno permanecerá na posição travada e o desengate da trava poderá ser bastante difícil. Uma pequena informação de fundo sobre como os mecanismos de travamento automático operam em vários modelos de fornos KitchenAid deve permitir que o proprietário resolva o problema e destranque o forno.

Os fornos KitchenAid sem energia podem ficar bloqueados.

Passo 1

Verifique o disjuntor para ver se ele foi disparado. Um elemento de aquecimento com defeito ou uma conexão solta no forno pode desarmar o disjuntor. Ligue o circuito novamente e cancele o ciclo de auto-limpeza no forno tocando no botão "Auto-limpeza", se foi isso que causou o travamento do forno. Deixe o forno esfriar e o mecanismo de travamento deve desengatar sozinho. Caso contrário, prossiga para a Etapa 2.

Passo 2

Determine que tipo de mecanismo controla a trava no seu modelo de forno específico. Uma trava controlada por solenoide produz um zumbido alto ou um som alto quando a trava é ativada. Uma trava sensível ao calor não produz som algum, e uma trava motorizada produz um som distinto de catraca. Verifique o manual do proprietário se não tiver certeza do mecanismo de bloqueio do seu modelo específico. Se a trava do forno for do tipo sensível ao calor ou motorizada, chame um técnico de serviço. Caso contrário, vá para a Etapa 3.

Etapa 3

Desconecte o forno como medida de segurança. Para alcançar uma trava controlada por solenoide, é necessário desmontar uma pequena porção do forno. O solenóide estará localizado em um dos dois locais.

Passo 4

Remova o painel traseiro localizado na parte traseira da faixa desaparafusando os quatro parafusos. Na cavidade exposta na parte traseira do fogão, localize a bobina solenóide, um pequeno conjunto redondo com uma trava de pistão que se abre para bloquear o forno. Desconecte o solenóide e substitua-o. Se o solenóide não estiver localizado nessa área, vá para a Etapa 5.

Etapa 5

Remova os queimadores elétricos da parte superior da faixa. Em seguida, desaparafuse dois ou quatro parafusos na frente da faixa e deslize todos os botões de controle do queimador. Retire o painel frontal e levante a parte superior da gama do forno. Localize o solenóide na frente do fogão acima da porta do forno. Desconecte o solenóide e substitua-o.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Abrir e Fechar a Geladeira Gasta Mais Energia do que Deixá-la Aberta (Abril 2024).