Leis sobre o corte de árvores

Pin
Send
Share
Send

A lei de arboricultura também é conhecida como lei das árvores e varia de país para país e de estado para estado. Exemplos de questões que podem ser tratadas nesta lei incluem posse adversa, invasões de linhas de fronteira e cortes impróprios. Existem inúmeras leis sobre o corte de árvores, que podem variar de acordo com o município, onde a árvore está situada em uma determinada propriedade e qual a idade e / ou saúde da árvore. É aconselhável que as pessoas verifiquem as leis locais antes de qualquer corte ou corte de árvore.

Existem inúmeras leis sobre o corte de árvores.

Propriedade

Árvores nas linhas de fronteira.

Uma árvore pertence ao proprietário da terra em que cresce, mesmo que seus galhos ou raízes passem por cima ou por baixo das terras adjacentes. As árvores que crescem nas linhas de fronteira entre propriedades individuais são consideradas co-propriedade dos vizinhos vizinhos. Antes de qualquer corte ou remoção de árvore, ambos os proprietários precisam estar de acordo sobre as ações que serão realizadas. Cada co-proprietário também é responsável por qualquer dano à propriedade causado por uma árvore de limite.

Invasão

Ramos de árvore.

As ramificações que ultrapassam uma linha de fronteira são consideradas invasoras no espaço aéreo de um proprietário de propriedade e podem ser cortadas legalmente. Não se pode ir à propriedade de um vizinho aparar uma árvore; no entanto, as ramificações que excedem uma linha de propriedade podem ser cortadas. As raízes também podem ser cortadas se elas se estenderem sobre a linha de limite. Seria considerado cortês e educado pedir permissão ao proprietário antes que qualquer ação ocorresse eliminando a invasão; no entanto, não é legalmente necessário. A madeira cortada deve ser oferecida ao proprietário.

Responsabilidade

Árvore caída em uma casa.

O proprietário de uma árvore pode ser responsabilizado legalmente por quaisquer danos pessoais resultantes ou custos de danos à propriedade causados ​​por uma árvore enfraquecida, se for demonstrado que é negligente ou descuidado. Se uma árvore saudável cair na casa ou no carro do vizinho durante ventos fortes ou fortes tempestades, o proprietário não se responsabilizará por quaisquer gastos. Estes estariam cobertos pelo seguro individual dos proprietários. Um proprietário é, no entanto, responsável por garantir que uma árvore velha, fraca ou doente não cause danos ou ferimentos a outras pessoas.

De Meio Ambiente

Árvores embelezam cidades.

As árvores não podem ser removidas apenas para melhorar a vista panorâmica pessoal de alguém. As árvores são um importante recurso ecológico. Eles embelezam cidades e paisagens, melhoram a qualidade do ar que respiramos, fornecem alimento e abrigo para a vida das aves e afetam a estabilidade do solo e o escoamento da água.

Litígio

Cortar ilegalmente uma árvore pode ser punível por lei.

Indivíduos que cortam, cortam, cobrem ou envenenam árvores para melhorar suas opiniões podem ser acusados ​​criminalmente, resultando em multas ou penas de prisão. Ações civis podem ser ajuizadas, responsabilizando o proprietário legalmente por cortar galhos ou raízes ou remover completamente uma árvore. Os processos judiciais podem ser demorados, caros e muito emocionais. É melhor resolver uma disputa em árvore antes que o desacordo termine em um tribunal. Trabalhe diligentemente para chegar a um entendimento com o vizinho ou contratar um cirurgião de árvores para avaliar profissionalmente a situação e sugerir um compromisso favorável a todas as partes.

Pin
Send
Share
Send