Problemas com as folhas de Kalanchoe

Pin
Send
Share
Send

O kalanchoe é uma planta suculenta e florida de Madagascar, que o hibridador alemão Robert Blossfeld introduziu no mundo ocidental em 1932. A planta, que as pessoas costumam usar como planta decorativa, produz aglomerados de flores de quatro pétalas que florescem em branco, amarelo, laranja, rosa, magenta ou vermelho, bem como folhas grossas de cera verde escura e com bordas recortadas. Infelizmente, as folhas das plantas kalanchoe são suscetíveis a vários problemas que podem causar sofrimento estético às plantas.

As plantas de Kalanchoe às vezes produzem plantas em miniatura ao longo das bordas das folhas.

Mancha negra

A mancha negra é uma doença fúngica que causa manchas escuras nas folhas de kalanchoe. Além de causar danos estéticos, a mancha preta pode danificar as folhas no nível celular e até causar a queda: um fenômeno conhecido como desfolhamento. Para tratar as plantas de kalanchoe com manchas pretas, retire as folhas infectadas e forneça mais luz solar às plantas.

Oídio

Em alguns casos, é difícil detectar a existência de oídio nas folhas de kalanchoe, pois o oídio pode apenas produzir uma fina correia branca. No entanto, outros sintomas do oídio podem incluir manchas, manchas amarelas, padrões de anéis ou linhas e manchas. À medida que o oídio progride, um revestimento branco-acinzentado e empoeirado pode aparecer nas folhas do kalanchoe. Como mancha preta, oídio é um problema baseado em fungos. No entanto, oídio consiste em hifas diminutas, ou filamentos ramificados, em oposição aos esporos. Trate as plantas de kalanchoe com oídio esfregando-as e aplicando uma mistura de bicarbonato de potássio.

Mealybugs

Uma infestação de cochonilhas pode fazer com que as folhas das plantas de kalanchoe fiquem amarelas e caiam. Além disso, o aparecimento de sacos de ovos de cochonilha e excrementos nas folhas de kalanchoe pode ser esteticamente desagradável. Mealybugs são pequenos insetos de movimento lento cobertos com uma cera em pó. Os insetos se alimentam da seiva das plantas de kalanchoe e geralmente se acumulam sob a folhagem das plantas, onde são difíceis de ver. Trate as plantas de kalanchoe com cochonilhas aplicando pesticidas ou limpando as folhas com álcool.

Pulgões

Como cochonilhas, os pulgões são pequenos insetos que se alimentam da seiva das plantas de kalanchoe. Enquanto pequenas populações de pulgões geralmente não causam danos significativos, grandes populações podem fazer com que as folhas de kalanchoe fiquem amarelas, enroladas e distorcidas. A melada que pulgões liberam nas folhas pode incentivar o crescimento de infecções por fungos. Para remover pulgões das folhas de kalanchoe, retire os insetos ou trate as folhas com óleo de faixa estreita, óleo de nim ou sabão inseticida.

Escalas marrons

As escamas marrons são outra variedade de insetos sugadores de seiva que podem invadir as plantas de kalanchoe. Enquanto as escamas marrons no estágio da ninfa têm pernas funcionais, as escamas marrons mais antigas permanecem permanentemente presas às folhas, aparecendo como características amplas, marrons e semelhantes a escamas. Além de serem visualmente desagradáveis, as escamas marrons podem fazer com que as folhas do kalanchoe fiquem amarelas e com declínio na saúde. Remova escamas marrons raspando-as das folhas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 5 problemas comuns com suculentas (Pode 2024).