Como saber se um tanque de expansão está funcionando

Pin
Send
Share
Send

O tanque de expansão de água quente é um tanque de dois galões que fica pendurado no sistema de água quente ou na caldeira. É usado para absorver o excesso de pressão da água. Quando a água é aquecida ou uma torneira de água quente é fechada abruptamente, a pressão aumenta a partir das moléculas de água em expansão. Na maioria das vezes o seu tanque é meia água e meio ar; tem um diafragma que separa ambos. Quando a pressão aumenta, o diafragma é empurrado para cima. Você pode verificar se o tanque de água quente está funcionando, solucionando problemas e verificando alguns problemas comuns.

crédito: Comstock / Comstock / Getty Images

Passo 1

Toque no tanque. Deve estar oco na metade do caminho. Se você ouvir um baque em vez de um som oco, provavelmente significa que o diafragma do seu tanque está danificado.

Passo 2

Verifique a temperatura sentindo a parte superior e inferior do tanque. O tanque deve estar quente no fundo e fresco no topo, se estiver funcionando corretamente.

Etapa 3

Use um medidor de ar para verificar a pressão dentro do tanque. A pressão do ar deve ser de 12 psi (libras por polegada quadrada).

Passo 4

Verifique se a sua válvula de liberação está jorrando água. Olhe para a válvula e veja se há algum resíduo de água nela. Isso indica que a pressão no tanque de água quente é muito alta.

Pin
Send
Share
Send