Como impedir que a grama cresça debaixo do meu deck

Pin
Send
Share
Send

Um deck anexado à sua casa é o lugar perfeito para grelhar, relaxar e aproveitar o tempo com amigos ou familiares. Infelizmente, o seu deck pode se tornar uma fonte de frustração se a grama começar a crescer sob o deck. Com um pouco de planejamento, no entanto, você pode impedir que a grama indesejada cresça sob o convés e, possivelmente, melhorar a aparência geral do seu quintal no processo.

Crédito: Tay Jnr / Digital Vision / Getty ImagesDecks pode apresentar plantas ornamentais e em vasos.

Capina e Manutenção

Talvez a solução mais óbvia para o cultivo de grama debaixo de um convés seja concentrar mais esforço na manutenção de capinas e gramados ao redor e abaixo do convés. Pode ser necessário um tempo adicional gasto com um aparador de grama ou capina manual para manter a grama na área do convés o mais limpa possível. Esses métodos são mais eficazes para um convés elevado do que para um convés baixo, o que pode não permitir espaço suficiente para você aparar ou puxar a grama facilmente.

Usando soluções herbicidas

Outra solução potencial para a grama indesejada que cresce embaixo do seu deck é usar um herbicida para matá-lo. Essa abordagem pode ser particularmente eficaz se a grama crescer sob o convés em áreas onde outros métodos não podem ser usados. Herbicidas químicos estão prontamente disponíveis, mas você pode fazer seu próprio herbicida usando vinagre ou uma solução de 1 onça de vodka misturada com 2 xícaras de água. Adicione algumas gotas de sabão líquido ao vinagre ou à solução de vodka e água ao colocá-lo em um pulverizador para ajudá-lo a se agarrar à grama. Esses herbicidas caseiros podem ser usados ​​durante todo o ano, mas, como outros herbicidas, não devem ser usados ​​em dias de vento ou quando a chuva é esperada no final do mesmo dia.

Mulching e paisagismo

Realizar um projeto de paisagismo pode parecer muito trabalho para impedir que a grama cresça sob o convés, mas é uma solução permanente que pode melhorar a aparência da área do convés. A grama existente deve ser morta e removida para garantir os melhores resultados possíveis. Em seguida, uma camada de tecido de paisagismo deve ser colocada onde a grama estava localizada e uma camada de cobertura morta ou cascalho de 1 a 2 polegadas de espessura colocada sobre o tecido de paisagismo. Ao redor da borda do seu paisagismo, coloque orlas ou limites semelhantes que complementem o seu deck.

Xeriscaping

Uma alternativa à cobertura morta ou à instalação de um paisagismo rochoso, o xeriscaping é a substituição de gramíneas de crescimento rápido e outro gramado por plantas que crescem lentamente e requerem pouca água. Essas plantas incluem o yarrow (Achillea tomentosa), que é resistente nas zonas de resistência 2 a 9 do Departamento de Agricultura dos EUA e o capim-buffalo (Buchloe dactyloides), resistente nas zonas de 3 a 9. do USDA. Se desejar, use orlas ou outra decoração para separe o xeriscaping do resto do seu quintal. As plantas xericas manterão o gramado sob controle em torno de seu deck, adicionando um toque a essa área.

Pin
Send
Share
Send