Tipos diferentes de lagartas distorcido

Pin
Send
Share
Send

Lagartas são as larvas das mariposas e borboletas que compõem a ordem Lepidoptera, que é o segundo maior grupo da classe dos insetos. Muitas espécies, principalmente as lagartas que se tornam mariposas, são criaturas muito confusas, enquanto outras têm pouco ou nenhum cabelo. Algumas lagartas difusas são inofensivas, mas muitas causam danos ao meio ambiente e às pessoas.

Tipos diferentes de lagartas felpudas: ios / iStock / GettyImages

Lagartas de urso lanoso e traça de leopardo gigante

Um dos tipos mais comuns de lagarta difusa é a lagarta de urso lanoso que se torna a mariposa-tigre. O urso de lã com faixas pretas, que se torna a mariposa-tigre de Isabella, é preto em cada extremidade com centros vermelhos, laranja ou marrons. O comprimento das faixas pretas depende da quantidade de umidade que recebe.

A lagarta amarela de urso lanoso que se torna a mariposa tigre da Virgínia é de um sólido amarelo a laranja e é mais difusa que o urso lanoso preto com faixas. Essas lagartas inofensivas comem grama e plantas verdes, com os ursos amarelos de lã encontrados com mais frequência em plantas de feijão verde, em jardins ou em árvores frutíferas.

Outra lagarta felpuda semelhante ao urso lanoso é a larva da traça gigante do leopardo. É uma espécie não venenosa, com cerdas pretas brilhantes e faixas vermelhas entre os segmentos corporais. As lagartas de mariposa gigante comem as folhas de muitas plantas, incluindo violetas, bananas, dente de leão, cerejas, bordos e salgueiros.

Lagartas da barraca

Muitas lagartas felpudas desfolham árvores e plantas que elas usam como alimento. Alguns constroem ninhos em árvores de folha caduca e arbustos, alimentando-se de folhas. As lagartas, as larvas das mariposas, são esbeltas e peludas. Lagartas de barraca ocidentais têm corpos azuis, pretos e laranja com uma cabeça azul ou preta. Eles constroem ninhos e se alimentam de árvores de madeira de lei, como álamos, salgueiros, mogno das montanhas, choupos e o amargo.

As lagartas das barracas orientais são pretas, com uma faixa branca nas costas, linhas marrons e amarelas ao longo dos lados e uma fileira de manchas azuis ovais nas laterais. Eles constroem ninhos no início da primavera nos garfos dos galhos das árvores frutíferas, incluindo pêra, crabapple e cereja. As lagartas das tendas da floresta têm marcas brancas em forma de pegada nas costas, com listras azuis claras nas laterais. Alimentam-se de árvores de folha caduca.

Pragas

A lagarta mariposa cigana, uma espécie alienígena que se tornou naturalizada nos Estados Unidos, é frequentemente confundida com uma lagarta de barraca. Possui cinco pares de manchas azuis e seis pares de manchas vermelhas nas costas e causa muitos danos às árvores de madeira. Essa praga geralmente constrói seu ninho em troncos de árvores de folha caduca, como carvalhos e cinzas, mas também é conhecido por comer sempre-vivas. Embora geralmente não sejam prejudiciais às pessoas, os pelos das lagartas ciganas podem causar erupções cutâneas ou outras irritações da pele daqueles que são sensíveis a elas.

Lagartas pungentes

Muitas lagartas felpudas produzem picadas extremamente dolorosas e erupções cutâneas ardentes para quem toca nos cabelos. As lagartas de puss, também conhecidas como asps, são lagartas macias, bronzeadas e parecidas com lesmas que têm espinhos sob os cabelos que estão conectados a sacos de veneno. Eles comem folhas de arbustos e árvores de folhas largas, incluindo olmo, maçã, sicômoro, carvalho e bordo.

Como se livrar de lagartas distorcido

Existem três métodos para se livrar de lagartas no jardim. Uma tática é remover manualmente as lagartas. Use luvas e escolha as lagartas das plantas. Coloque-os em água quente para afogá-los ou esmagá-los. O segundo método, que pode ser especialmente eficaz, é procurar os ninhos de ovos da lagarta e destruí-los. São sacos fiados, parecidos com seda, pendurados nas árvores e agarrados às folhas.

Se os métodos de remoção das mãos não funcionarem, trate as plantas afetadas com Bacillus thuringiensis (BT). Esta é uma bactéria que ocorre naturalmente no solo. Quando as lagartas ingerem BT, a bactéria destrói o revestimento do estômago, causando a morte das lagartas pela fome.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Resolver o Problema de Ácaro da Lichia (Pode 2024).