Como remover algas e musgo em paredes externas com lixívia

Pin
Send
Share
Send

Algas e musgos geralmente crescem em paredes e telhados exteriores na presença de muita umidade. O musgo tem uma aparência grossa e gramada, enquanto as algas se assemelham mais a um lodo espesso. Remover esses organismos indesejados de suas paredes externas pode ser assustador, mas se você usar um limpador poderoso como alvejante, poderá assumir o controle da situação. O alvejante contém hipoclorito de sódio, um composto químico altamente corrosivo que pode quebrar até os organismos mais difíceis.

Passo 1

Misture 2/3 de xícara de limpador doméstico em pó, 1/3 de xícara de detergente em pó, 1 litro de água sanitária e 1 litro de água. Você pode aplicar com segurança essa mistura em paredes externas, revestimento de vinil e telhas. Se você quiser tentar usar alvejante sem outro detergente, dilua-o com pelo menos quatro partes de água. Nunca use alvejante não diluído nas paredes.

Passo 2

Insira sua solução de água sanitária em um pulverizador de jardim ou frasco de spray. A ação do spray permitirá que você localize todas as áreas de algas e musgos sem molhar desnecessariamente toda a parede com água sanitária.

Etapa 3

Pulverize todas as algas e musgo que aparecem nas paredes exteriores. Sature completamente os crescimentos indesejados e aguarde 15 minutos para permitir que o alvejante penetre e destrua completamente os organismos.

Passo 4

Esfregue sua parede externa com uma escova firme para afrouxar e remover os organismos, eliminando manchas persistentes. Para esta etapa, use luvas de borracha para proteger sua pele da solução alvejante.

Etapa 5

Enxágüe a parede com uma mangueira de jardim para remover o restante de algas e resíduos de musgo, bem como a solução de água sanitária. Se você tiver grama ou vegetação por perto, lave-a primeiro. Esta água irá protegê-lo de qualquer escoamento de água sanitária. Sua parede externa secará por conta própria.

Pin
Send
Share
Send