Como distinguir uma porta de madeira de uma porta de fibra de vidro

Pin
Send
Share
Send

A porta da frente da sua casa é mais do que uma mera entrada. Conta uma história sobre você, sua casa e sua família. Ele define o tom de tudo o que está além dessa porta - sua casa, sua decoração e a sensação de você e de seus visitantes. Geralmente, as portas de entrada são feitas de três tipos diferentes de material: fibra de vidro, madeira ou aço. Cada material oferece certas vantagens e desvantagens, e é relativamente fácil distinguir um do outro com pouca atenção.

Como distinguir uma porta de madeira de uma porta de fibra de vidro

Prós e contras das portas de fibra de vidro

A fibra de vidro é a opção prática para muitos proprietários. Eles podem ser encontrados em um acabamento de grão de madeira em relevo ou em uma textura suavizada.

As portas de fibra de vidro duráveis ​​apresentam resistência superior ao desgaste diário em comparação com outros materiais de porta e são menos suscetíveis a amassados ​​e amassados. Você pode manchar ou pintá-los. Eles também são relativamente baratos e requerem menos manutenção.

As portas de fibra de vidro podem durar muitos anos - até décadas. Eles também são bastante eficientes em termos energéticos, oferecendo mais isolamento do que portas de madeira.

No entanto, as portas de fibra de vidro não são indestrutíveis. Eles são capazes de rachar sob forte impacto. Além disso, o valor estético das portas de fibra de vidro, mesmo as pintadas para parecerem com madeira genuína, é questionável para muitas pessoas que preferem madeira genuína.

Prós e contras das portas de madeira

As portas de madeira oferecem a estética de luxo que todos os outros materiais tentam imitar. Premiadas pela aparência superior proporcionada pelo grão de madeira natural, as portas de madeira também são excelentes para resistir ao desgaste comum. Se a porta for arranhada, você encontrará as que são fáceis de consertar e consertar.

Infelizmente, essa beleza e robustez têm um preço. As portas de madeira são relativamente caras em comparação às alternativas. Eles também podem exigir manutenção e manutenção mais frequentes para preservar sua boa aparência, incluindo tinta e verniz.

Além disso, a madeira pode não ser a opção com maior eficiência energética. Expostas ao calor, à luz e aos elementos, as portas de madeira podem descascar, deformar, borbulhar e deformar. A maioria das limitações da porta de madeira está relacionada à eficiência energética, durabilidade e manutenção.

Distinguindo a fibra de vidro da madeira

Para saber se sua porta é feita de fibra de vidro ou madeira, examine primeiro a superfície e a cor da porta. As portas de madeira mantêm uma cor natural para vários tipos de árvores. Mesmo manchada, a cor é visível, embora com tom mais escuro. Se a porta for pintada, você terá que examinar a estrutura e o design da porta com mais cuidado.

Além disso, sinta a superfície da porta. A superfície de uma porta de madeira maciça permanecerá lisa devido ao lixamento, enquanto uma porta de fibra de vidro pode ter uma textura impressa que você pode sentir.

Em seguida, verifique a parte inferior e os lados da sua porta. Se sua porta é feita de madeira, as tábuas precisam ser cortadas para encaixar e formar a sua porta. Assim, você pode ver pequenas costuras ao longo dos lados da porta, perto da parte superior e inferior, onde os painéis foram conectados. As portas de fibra de vidro estarão livres dessas costuras, porque são feitas de um único painel.

Por fim, tente bater na superfície da porta. Se a porta for de madeira maciça, você ouvirá um som de batida. As portas de fibra de vidro geralmente são preenchidas com espuma e, portanto, produzem um som amortecido, mais como um baque surdo.

Outra opção: Aço

Representando cerca de metade do mercado atual de portas de entrada, as portas de aço são relativamente baratas e ainda oferecem segurança superior e resistência às intempéries que você esperaria das variedades mais caras de madeira e fibra de vidro.

Eles geralmente requerem pouca manutenção, a menos que crianças pequenas ou animais de estimação possam criar amolgadelas. Como estão, eles são bastante eficientes em termos energéticos. Os painéis de vidro podem reduzir um pouco essa eficiência.

Se a porta estiver danificada, pode ser mais difícil consertar uma porta de aço do que uma porta de madeira ou fibra de vidro comparável. Além disso, se você não pintar rapidamente um arranhão, pode acabar enferrujando.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Reforço em madeira com fibra de vidro (Abril 2024).