Quais são os produtos químicos nos toalhetes Clorox?

Pin
Send
Share
Send

A Clorox Co. produz vários produtos cheios quimicamente, incluindo toalhetes desinfetantes Clorox. Os lenços são comercializados para serem convenientes; eles são armazenados em um recipiente descartável útil. Eles podem ser comprados em uma variedade de aromas e decorações. A Clorox Co. afirma que esses lenços podem ser usados ​​em qualquer lugar para limpar, desinfetar e matar 99,9% dos germes, incluindo vírus que causam o resfriado e a gripe comuns.

Quais são os produtos químicos nos toalhetes Clorox?

Lista de ingredientes

Os ingredientes listados no Clorox limpam a versão de perfume fresco, começando com a quantidade mais alta, são água, substrato, álcool isopropílico e cloreto de alquil dimetil benzil amônio. Outros ingredientes incluem cloreto de alquil dimetil etilbenzil amônio, alquil poliglucosídeo, EDTA dissódico, fragrância, conservante e éter propilenoglicol propílico.

Se você não é um cientista, pode não ser capaz de pronunciar esses ingredientes ou definir o que são e o que podem fazer com seu corpo. Substrato é o tecido de algodão usado para reter os produtos químicos nos lenços.

Álcool isopropílico

Álcool isopropílico é definido pela Wikipedia como um nome comum para um composto químico incolor e inflamável com um odor forte. Possui a fórmula molecular C3H7OH e é o exemplo mais simples de um álcool secundário, onde o carbono do álcool está ligado a outros dois carbonos.

A folha MSDS (veja o link abaixo) afirma que o álcool isopropílico pode ser prejudicial se inalado, ingerido ou absorvido pela pele e pode agir como irritante.

Cloreto de alquil dimetil benzil amônio

O cloreto de alquil-dimetil-benzil-amônio também é conhecido como cloreto de benzalcônio. Este produto químico, quando pesquisado pelo departamento de química da Universidade de Akron (ver link abaixo), foi considerado um pesticida agrícola. Esta fórmula muito solúvel, C24H42IN, é um veneno de classe três. Os efeitos colaterais são notados com a ingestão, inalação e contato com a pele.

Alquil Poliglucósido

O alquil poliglucósido é definido por Organixsouth (veja o link abaixo) como uma base surfactante leve derivada de uma reação que envolve amido de milho, glicose e um álcool graxo natural (decil poliglucose).

Os próximos três ingredientes são EDTA dissódico (sal), fragrância e conservante.

Éter propílico de propileno glicol

O último ingrediente listado é um líquido transparente usado para limpar produtos como solvente ou agente de acoplamento para produtos de limpeza de superfícies duras, formulações de tinta em aerossol redutíveis em água e removedores de graxa ou tinta, de acordo com Chemicalland21 (veja o link abaixo).

Efeitos na saúde

De acordo com o banco de dados de produtos domésticos do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, existem três efeitos agudos para a saúde que podem ser causados ​​pela desinfecção de lenços Clorox.

O primeiro é o contato visual, que pode causar irritação moderada nos olhos. Se o produto entrar em contato com os olhos, lave-os com água em abundância. Se a irritação continuar, procure um médico imediatamente.

O segundo é o contato com a pele. Com contato prolongado com a pele, pode ocorrer irritação menor; lave a área cuidadosamente com água e sabão.

A última preocupação é a ingestão. No entanto, o produto é praticamente não tóxico se ocorrer ingestão.

Prevenção / Solução

Enquanto a maioria dos produtos químicos causa algum tipo de reação se ingerida, inalada ou tocada, muitas empresas agora estão produzindo produtos de limpeza orgânicos ou "verdes" que contêm uma quantidade baixa de produtos químicos, se houver.

A Clorox Co. (veja o link abaixo) introduziu recentemente uma linha chamada "obras verdes". Essa linha inclui toalhetes, criados a partir de fibras vegetais e, segundo Clorox, limpa sem deixar resíduos químicos agressivos.

Pin
Send
Share
Send