Como colocar concreto quebrado

Pin
Send
Share
Send

Em vez de transportar concreto quebrado para o aterro, pulverize-o para reutilização como agregado em concreto novo. Melhor ainda, redirecione o concreto usado como pavimentadoras irregulares no estilo da laje para construir calçadas, passarelas e pátios duráveis. Freqüentemente chamado de "urbanita", uma referência explícita de onde é naturalmente mais abundante, pedaços de concreto demolido podem ser usados ​​em novos projetos de pavimentação, como qualquer outra pavimentadora. Se o concreto for bastante espesso, você precisará escavar uma base bastante profunda antes de deitá-la.

Em vez de enterrá-lo, reutilize o concreto quebrado como pedras de pavimentação.

Esboço e escavação

Descreva seu pátio, passarela ou entrada de automóveis com estacas de construção e cordas de nylon. Escavar para a base do seu projeto de pavimentação de concreto quebrado com uma enxada com pá e grub, também conhecida como enxada para valas. Você precisará cavar fundo o suficiente para permitir 4 a 6 polegadas de cascalho, 1 polegada de areia grossa da cama e, finalmente, o urbanito. Garanta que as inclinações de inclinação se afastem gradualmente da casa ou de outras estruturas, para uma drenagem adequada.

Construa a base e a cama

Antes e depois de adicionar o cascalho, deite 2 por 4 e coloque um nível em cima para verificar a uniformidade. Mova ou remova o solo para nivelar o solo. Faça isso também para verificar a inclinação gradual na "direção da drenagem". Ande ou pressione o solo para compactar. Deite metade do seu cascalho de tamanho médio - o suficiente para 2 ou 3 polegadas - para iniciar sua base. Ande nele, usando botas pesadas, para compactá-lo. Adicione a camada final de cascalho e compacte-a também. Em seguida, adicione 1 polegada de areia grossa de construção e compacte-a. Em seguida, "afofe" o topo da camada de areia com um ancinho de folhas leves, para criar uma superfície macia para os pavimentadores de concreto assentarem.

Coloque as “pedras” de concreto

Comece a colocar o concreto quebrado. Coloque as peças com o lado liso para cima e o lado áspero para baixo, se houver uma diferença notável. Encaixe o urbanito como um quebra-cabeça gigante, preenchendo uniformemente o espaço disponível. Comece pelas bordas externas e trabalhe. Para passarelas e calçadas, escolha peças de concreto quebradas com lados pares para o exterior, para criar uma borda reta. Para pátios com arestas curvas, escolha peças que ajudem a criar essa curva. Modele a urbanite conforme necessário com o martelo e o cinzel do pedreiro. Sempre use óculos de segurança. Se alguma seção for muito grossa e ficar grudada quando colocada, bata com um martelo de borracha até ficar uniforme com as "pedras" circundantes.

Trave o concreto no lugar

Ande na superfície final de concreto quebrado, para garantir que as pavimentadoras de urbanite sejam assentadas. Jogue areia grossa na superfície com a pá e depois varra-a nos espaços entre as peças até que fendas e juntas estejam cheias e o nível da areia esteja nivelado com a superfície do concreto. A areia entrelaçada efetivamente "cimentará" as pedras de urbanita no lugar, mas permitirá que a água penetre no solo. Ande na superfície por vários dias e repita essa etapa pelo menos uma vez, para garantir que o concreto esteja bem travado no lugar.

Toques finais

Mude a cor cinza fria do concreto para uma sombra mais quente e terrosa, limpando a superfície da urbanita com uma solução de sulfato de ferro. Você também pode derramar café aqui e ali para aprofundar o tom ocre em alguns lugares. Como alternativa, solte pedaços antigos de cobre para conferir uma cor azulada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: VASO DE TOALHA E CIMENTO QUEBRADO, PASSO A PASSO (Pode 2024).