Como identificar lâmpadas de furacão antigas

Pin
Send
Share
Send

As lâmpadas de furacão têm um fundo de vidro que fica sobre uma base de metal ou latão que contém óleo. A chaminé da lâmpada - um longo cilindro de vidro transparente - protege o pavio encharcado de óleo de correntes de ar; foi assim que a lâmpada ganhou esse nome. Algumas lâmpadas de furacão têm um globo de vidro adicional ao redor da parte superior da chaminé para decoração. As lâmpadas a óleo eram comuns antes do uso generalizado de eletricidade, por isso são um item comum em antiquários e mercados de pulgas. Detectar uma lâmpada de furacão é fácil, mas você precisa olhar mais de perto para garantir que seja uma verdadeira antiguidade.

Mesmo que pareça velha, sua lâmpada de furacão pode ser uma réplica.

Passo 1

Examine o copo. As lâmpadas mais antigas são geralmente feitas de vidro soprado à mão, que geralmente contém imperfeições de bolhas de ar e outros pequenos erros que ocorreram durante o processo de sopro de vidro. As réplicas geralmente são feitas à máquina ou com um molde, de modo que geralmente não apresentam imperfeições no vidro.

Passo 2

Compare tamanhos. Por razões práticas, as lâmpadas antigas de furacão são grandes o suficiente para permitir a queima por longos períodos de tempo antes de ficarem sem óleo. As lâmpadas de furacão menores geralmente datam de épocas mais recentes, quando eram decorativas e não uma importante fonte de luz.

Embora os desenhos possam ser bonitos, as cores podem lhe dar uma pista sobre se sua lâmpada de furacão é uma verdadeira antiguidade.

Aprenda suas cores. As lâmpadas de furacão geralmente são pintadas à mão com uma variedade de desenhos e cores diferentes. No entanto, as lâmpadas de furacão datam da década de 1700, quando não havia tantas cores para escolher quanto hoje. Se você estiver procurando por um período específico, aprender quais cores estavam disponíveis nesse período ajudará a eliminar impostores.

Passo 4

Detecte quaisquer marcações. Observe atentamente qualquer carimbo da empresa ou datas de produção nas peças de metal, como a base ou a parte que contém o pavio. Se você encontrar marcas, isso pode ser uma pista de quem fabricou a lâmpada - e quando.

Etapa 5

Confira a base. As lâmpadas mais antigas têm uma base de metal pesado, mas as versões mais recentes não são muito pesadas. Observe também o fundo da base de vidro. Um original geralmente possui uma borda rígida ou recortada, onde o fundo foi lascado para encaixar na base corretamente. Uma réplica geralmente tem uma borda completamente suave.

Etapa 6

Atenha-se a revendedores de antiguidades respeitáveis, especialmente se você é novo no jogo de antiguidades. Nem tudo listado como antigo realmente é. Revendedores sem escrúpulos podem tentar passar um item como antiguidade para obter um preço mais alto, então compre de revendedores em que confia.

Etapa 7

Faça perguntas sobre a lâmpada. Se for genuíno, o vendedor deve ter muitas informações para compartilhar sobre a lâmpada. Se você ainda não está convencido, peça a alguém com conhecimento sobre o assunto, como um avaliador, para conferir a peça.

Pin
Send
Share
Send