As leis para revenda de colchões usados

Pin
Send
Share
Send

A venda de colchões usados ​​está sujeita a leis estaduais e federais específicas. Para identificar um colchão usado ou reconstruído, procure etiquetas amarelas, vermelhas - ou ambas - presas ao colchão nos estados que as exigem para revenda de colchões usados. Embora colchões novos exijam uma etiqueta branca isso indica novos materiais usadas na construção, as leis federais determinam que qualquer colchão que contenha recheio reutilizado ou reciclado deve ter uma etiqueta que mostre essas informações.

Crédito: angelo gilardelli / iStock / Getty Images Os colchões usados ​​devem conter etiquetas específicas.

Leis estaduais

Examine a etiqueta no colchão usado. Determine se ele contém verborragia sobre o enchimento reutilizado ou se é um colchão totalmente novo. Cada estado tem leis diferentes sobre a revenda de colchões usados. Nem todos os estados exigem que esses colchões sejam rotulados - ou permitem que qualquer coisa, exceto as molas do colchão, seja reutilizada. Em alguns estados, colchões usados ​​podem ser revendidos quando higienizado ou desinfetado e coberto com Novo algodão ou linho correndo. Para descobrir as leis para o seu estado, entre em contato com o departamento de saúde, assuntos do consumidor, licenciamento ou agricultura.

Etiquetas vermelhas e amarelas

Califórnia, por exemplo, proíbe a venda colchões usados ​​com manchas visíveis ou sujeira. Colchões usados ​​que contêm etiquetas amarelas indicam que o colchão foi higienizado e limpo. A etiqueta vermelha define o conteúdo de um colchão reconstruído e os tipos e quantidades de material usado no colchão. Nos estados com leis de revenda de colchões usados, a lei não se aplica para indivíduos vender colchões, apenas empresas ou varejistas.

Padrão Federal de Inflamabilidade

Além das etiquetas exigidas nos colchões novos e usados, os padrões federais exigem que os colchões atendam aos seus requisitos de inflamabilidade. Os padrões de inflamabilidade promulgados em 1º de julho de 2007 garantem que os incêndios nos colchões sejam limitados e menos intensos e que o fogo não se espalhe tão rapidamente. Segundo essas diretrizes, os materiais do colchão não devem exceder um pico de aquecimento de 200 kW durante os primeiros 30 minutos de testes de segurança.

Informações da etiqueta

O raciocínio por trás das informações do rótulo é garantir que os consumidores saibam o que estão recebendo. Com o sistema codificado por cores, as etiquetas brancas devem indicar o uso de todos os novos materiais. Ao comprar um colchão novo, o governo recomenda que o varejista escreva "Novo" no recibo de venda; Dessa forma, se você achar que a etiqueta diz que contém materiais reutilizados, você tem uma base para fazer uma reclamação contra o varejista. Etiquetas amarelas e vermelhas se destacam o suficiente para identificar rapidamente colchões higienizados ou reconstruídos. Os requisitos de etiqueta do governo - especialmente quando estão envolvidos tecidos - devem especificar nomes genéricos de materiais, a porcentagem de fibras em peso de cada material no produto, o nome do fabricante ou o número de identificação registrado e o país de fabricação. Colchões e outros produtos estofados, de acordo com as leis federais, devem indicar claramente em uma etiqueta de 2 por 3 polegadas que contêm recheio usado ou outros termos semelhantes.

Revendedores licenciados

Alguns estados também exigem que os varejistas que vendem colchões usados ​​exibam uma licença do departamento estadual apropriado que lhes permita vender esses produtos. Na Geórgia e em outros estados, por exemplo, é ilegal vender um colchão usado como se fosse um novo.

Pin
Send
Share
Send