Você precisa de barreira de ervas daninhas se você colocar o Mulch?

Pin
Send
Share
Send

Muitos arquitetos paisagistas e profissionais de jardinagem veem a casca de árvores e outras coberturas como adições decorativas de "aparência natural" à paisagem; portanto, usar pano de barreira de ervas daninhas embaixo da cobertura para controlar as ervas daninhas faz todo o sentido. Jardineiros comprometidos com o desenvolvimento e manutenção de um solo vivo dinâmico, no entanto, acreditam que a cobertura orgânica é a única barreira de plantas daninhas que alguém poderia precisar.

crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty Images

Palha e seus muitos propósitos

Uma das razões para aplicar a cobertura morta é evitar ervas daninhas. Palha faz isso bloqueando a luz. Plantas, raízes ou sementes que poderiam crescer ou germinar não podem fazê-lo sem a luz solar. As coberturas inorgânicas incluem plásticos e tecido de barreira para ervas daninhas. A maioria das coberturas plásticas é coberta com outro material por razões estéticas, mas também para atrasar a quebra do plástico devido à exposição ao sol.

As coberturas orgânicas incluem casca de árvore, palha, composto e aparas de grama, geralmente aplicadas em camadas de vários centímetros de espessura. Eles precisam ser reabastecidos periodicamente por causa da decomposição natural. As coberturas naturais também ajudam a evitar a erosão do solo, conservam a água nos solos e "alimentam" o solo liberando nutrientes através de decaimento constante. Alguns jardineiros usam grossas camadas de papelão ou cobertura de jornal sob outras coberturas orgânicas para bater de maneira mais eficaz nas ervas daninhas e também construir seu solo.

Benefícios do pano de barreira contra ervas daninhas

Não há dúvida de que o pano de barreira de ervas daninhas tem seus fãs. Ao contrário do plástico preto, que é impermeável, o tecido de paisagem ou barreira de ervas daninhas permite que pelo menos alguns nutrientes do ar, da água e do solo cheguem ao solo, mas bloqueia a luz e restringe o crescimento, impedindo as ervas daninhas. Profissionais do jardim e alguns proprietários gostam de usá-lo porque podem bloquear as ervas daninhas sem secar o solo subjacente ou matar completamente os microorganismos do solo. Eles também não precisam adicionar casca de árvore ou outras coberturas decorativas da paisagem com tanta frequência, porque o pano de barreira impede o contato da cobertura com o solo e retarda sua decomposição.

Desvantagens do pano da barreira de ervas daninhas

Don Engebretson, escritor e designer de jardins de Minnesota, argumenta que o pano de barreira para plantas daninhas é pior que inútil. É insidioso, diz ele, o quão popular seu uso se tornou: "O que começou anos atrás, quando o pano de paisagem, projetado para uso vertical atrás de paredes de pedregulhos, para impedir a erosão do solo através da parede, evoluiu para vários produtos de 'barreira de ervas daninhas' que os proprietários são encorajados a deitar no chão antes de plantar árvores, arbustos e até plantas perenes ". Esses produtos são supérfluos, escreve Engebretson, e danificam o solo ao limitar a absorção de umidade, oxigênio e nutrientes no solo. A cobertura vegetal natural espessa também bloqueia as ervas daninhas e custa muito pouco tempo ou dinheiro para reabastecê-las quando necessário.

Como Decidir

Mesmo os defensores do pano de barreira contra ervas daninhas admitem que ele tem limitações, especialmente quando você adiciona polegadas de cobertura morta para uma aparência natural. As sementes de ervas daninhas geralmente ficam presas no material da superfície e brotam acima do pano de barreira, derrotando assim o objetivo principal do pano. Às vezes, as raízes dos arbustos ou das plantas também começam a crescer acima do tecido, e não embaixo dele, ou ficam irremediavelmente enredadas nele, danificando as plantas permanentes que você pretende ajudar. Mas existem alguns usos muito bons para o pano de barreira de ervas daninhas, incluindo enrolá-lo sob passagens de cascalho ou mulched e sob pavimentos permeáveis ​​no pátio para impedir o crescimento de ervas daninhas e estabilizar as superfícies de caminhada. Se você usá-lo em camas de paisagismo, em última análise, depende de sua própria escolha.

Prevenir ervas daninhas em primeiro lugar

Além da cobertura morta, seja com coberturas orgânicas, naturais ou inorgânicas, como tecido com barreira de proteção, evite ervas daninhas em primeiro lugar, certificando-se de não introduzi-las inadvertidamente com solo superficial ou composto "não cozido". Também puxe ervas daninhas anuais e perenes assim que você as ver, puxando-as pelas raízes antes que elas se espalhem.

Pin
Send
Share
Send