As Begônias precisam de sol ou sombra?

Pin
Send
Share
Send

Para muitas flores comuns do jardim, as flores bonitas dependem de doses abundantes do sol do verão. Para não ficar atrás, as begônias (Begonia spp.) Oferecem flores deslumbrantes, de bordas ensolaradas a cantos sombreados - com algumas begônias cultivadas exclusivamente por sua folhagem impressionante. Os grupos comuns de begônia florescem em locais parcialmente sombreados, recebendo de 4 a 6 horas diárias de sombra, mas algumas begônias oscilam em direção ao sol ou sombream mais facilmente do que outras.

crédito: jirabu / iStock / Getty Imagesx

Begônias fibrosas

Uma planta favorita para as fronteiras anuais, as begônias fibrosas (Begonia semperflorens-cultorum) florescem abundantemente da primavera à geada. Também conhecidas como begônias de cera, essas perenes tenras toleram sol pleno para separar a sombra. Seis a oito horas de sol são aceitáveis, desde que as begônias de cera obtenham alívio dos raios mais quentes do dia. O sol da manhã e o sol do fim da tarde estão bem. Geralmente cultivadas anualmente, as begônias de cera são resistentes das zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 10 a 11. A umidade consistente do solo é importante, especialmente quando cultivada em áreas ensolaradas. Sua folhagem espessa e cerosa vem em verde e bronze. As folhas de bronze toleram mais sol do que as verdes.

Begônias tuberosas

Flores brilhantes que iluminam locais parcialmente sombreados são típicas de begônias tuberosas (Begonia tuberhybrida). As flores marcantes brilham em cores vivas e vibrantes do verão ao outono. Begônias tuberosas se saem melhor em áreas sombreadas ou sombreadas filtradas que recebem luz indireta brilhante. Equilíbrio é importante. Muito pouco sol traz poucas flores, mas muito sol queima flores e folhagens tenras. Esses tubérculos macios são resistentes nas zonas 9 a 11 do USDA e preferem verões frios ao calor e umidade. Mantenha o solo sempre úmido, mas bem drenado. Evite excesso de água ou os tubérculos podem apodrecer. As hastes de 1/2-pé preenchem lindamente as cestas e ficam bem no inverno em ambientes fechados.

Rex Begonias

Premiados por sua folhagem colorida e deslumbrante, as rex begônias (Begonia rex-cultorum) preferem mais sombra do que outras begônias e prosperam em situações de parte a sombra total. Resistentes nas zonas 10 a 12 do USDA, as plantas perenes se dão bem com 4 a 6 horas de sombra ou mais. O sol muito cedo ou a luz indireta brilhante são aceitáveis. Suas flores discretas empalidecem ao lado da folhagem em tons de prata, verde, lavanda, vermelho, rosa e marrom profundo. As begônias Rex preferem alta umidade e solo muito poroso e bem drenado. Deixe o solo secar ao toque antes de regar. As plantas de 1 a 1,5 pés se destacam em ambientes fechados. Gire-os regularmente para manter o crescimento bem arredondado.

Hardy Begonias

Além das plantas domésticas e das fronteiras anuais, as begônias resistentes (Begonia grandis) e seus híbridos tomam seu lugar em paisagens sombreadas nas zonas 6 e 7. do USDA Em parceria com hostas e outras plantas que adoram sombras, as begônias resistentes preferem parte à sombra total. Eles até toleram áreas de sombra pesada que recebem pouca luz direta. Crescendo 2 pés ou mais de altura e largura, begônias resistentes florescem do meio do verão até o outono. Mantenha o solo úmido e úmido e nunca deixe secar. Suas folhas grandes e em forma de coração geralmente são azul-esverdeadas acima, com as laterais vermelhas e bordô que brilham quando a brisa do verão passa.

Pin
Send
Share
Send