Quanta água é necessária uma árvore gigante de sequóias?

Pin
Send
Share
Send

As sequóias gigantes vêm em dois tipos. As sequóias da costa vivem em florestas úmidas ao longo da costa do norte da Califórnia, onde a neve não é comum e as chuvas anuais são altas. Essas árvores são as mais altas do mundo. Sequóias gigantes vivem nos habitats das montanhas de Sierra Nevada, onde os verões são mais quentes e secos, e a neve do inverno limita a disponibilidade de água. Ambas as sequóias precisam de muita água.

O nevoeiro fornece uma grande quantidade de água necessária para as sequoias costeiras.

Perda de água

As sequóias, como todas as plantas, abrem poros de troca de gases chamados estômatos em suas folhas para absorver dióxido de carbono para a fotossíntese e produzir açúcares para o crescimento. O vapor de água perdido durante esse processo é chamado de transpiração. O habitat úmido e nublado das sequóias da costa permite que elas cresçam mais rapidamente. Sequóias gigantes têm menos estômatos em suas folhas para reduzir a perda de água durante o tempo seco e isso contribui para um crescimento mais lento.

Árvores muito grandes

As florestas costeiras de sequóias são tão densas que a quantidade de matéria vegetal (biomassa) é várias vezes mais do que em uma floresta tropical. Uma das sequóias antigas da costa tem madeira suficiente para formar 20 casas de três quartos e uma sequóia gigante tem pelo menos o dobro dessa quantidade. O General Sherman Tree tem 600.000 pés de tábua e o porta-malas pesa quase 3.000.000 libras, de acordo com uma página da web no site do Palomar College. Cerca de metade do peso é água.

Costa Redwood necessidades de água

O habitat da sequóia vermelha na costa recebe menos chuva do verão do que no inverno, mas quase todos os dias estão nublados. De acordo com um relatório de 1998 da revista Oecologia, as sequóias usam mais de 600 litros de água por dia no verão e até 40% dela é proveniente do nevoeiro. Essas árvores produzem raízes de copa em galhos altos que absorvem a água do nevoeiro. Outras plantas crescem nessas árvores e coletam o solo em depressões de galhos que retêm a umidade que a árvore usa.

Seqüência de água gigante precisa

Sequóias gigantes crescem em habitats montanhosos perto de córregos, portanto, embora os verões sejam mais secos do que aqueles onde as sequóias costeiras crescem, ainda há água suficiente para as árvores, exceto durante secas severas. Durante os meses de inverno, a neve profunda prende um pouco da umidade. Essas árvores crescem muito mais lentamente, têm uma taxa de transpiração mais baixa e usam menos água do que as sequóias da costa.

Pin
Send
Share
Send