Duas maneiras fáceis de manter seu descarte limpo e sem odor

Pin
Send
Share
Send

crédito: Ana Stanciu

Trituradores de lixo podem ser uma bênção e uma maldição. Eles são úteis ajudantes de cozinha para se livrar de restos de cozinha ... até começarem a emitir odores misteriosos e descolados. Talvez você coloque a coisa errada no descarte (como cascas de batata e banana, que são um não-não), por isso, se está começando a cheirar não tão fresco, tente estas duas receitas fáceis de fazer.

Refrescantes de eliminação de lixo de bicarbonato de sódio

Uma mistura de bicarbonato de sódio e sal trabalha em conjunto para se aproximar de todos os pontos difíceis de alcançar e eliminar o acúmulo. Limão fresco e óleo essencial ajudam a desengordurar as lâminas e as paredes e deixam a pia com um aroma cítrico.

crédito: Ana Stanciu

Coisas que você precisa

  • 1 limão

  • 1 xícara de bicarbonato de sódio

  • 1 xícara de sal grosso ou kosher

  • 1 colher de chá de óleo essencial de limão

  • Bandeja de cubos de gelo

crédito: Ana Stanciu

Passo 1

Corte um limão fresco em quatro. Coloque os quartos - cascas e tudo - em um processador de alimentos e pulse até ficar homogêneo.

crédito: Ana Stanciu

Passo 2

Misture o bicarbonato de sódio, o sal e o purê de limão em uma tigela grande. Adicione o óleo essencial e mexa até que a mistura esteja uniformemente molhada.

crédito: Ana Stanciucrédito: Ana Stanciu

Etapa 3

Coloque uma colher da mistura de limão em uma bandeja de cubos de gelo. Você também pode usar uma mini forma de muffin ou qualquer tipo de molde de silicone flexível para assar.

Pressione para baixo para embalar o máximo possível em cada slot. Deixe a bandeja em temperatura ambiente por um a dois dias para permitir que os cubos sequem.

crédito: Ana Stanciu

Passo 4

Quando os cubos secarem e endurecerem, remova-os da bandeja de cubos de gelo e guarde-os em uma jarra com tampa até que estejam prontos para uso.

crédito: Ana Stanciu

Etapa 5

Quando estiver pronto para usar, coloque um a dois cubos no depósito de lixo, ligue a água fria e execute o depósito, permitindo que a água escorra o tempo todo.

crédito: Ana Stanciu

Refrescadores de eliminação de lixo de vinagre

Gelo e vinagre são excelentes limpadores de lixo. A trituração da textura áspera dos cubos congelados ajudará a remover o acúmulo de óleo e sujeira, além de afiar as lâminas de descarte. A adição de cascas de limão ajuda a desodorizar e eliminar odores.

crédito: Ana Stanciu

Coisas que você precisa

  • Vinagre branco destilado

  • Cascas de limão

  • Bandeja de cubos de gelo

Passo 1

Coloque de dois a três pedaços de casca de frutas cítricas em cada slot de uma bandeja de cubos de gelo. Cubra as cascas com vinagre.

crédito: Ana Stanciu

Passo 2

Cole a bandeja de cubos de gelo no freezer. Depois de congelado, retire os cubos e transfira para um recipiente com tampa. Mantenha congelado até estar pronto para usar.

crédito: Ana Stanciu

Etapa 3

Quando estiver pronto para usar, coloque um a dois cubos de gelo no depósito de lixo, ligue a água fria e execute o depósito, permitindo que a água escorra o tempo todo.

Pin
Send
Share
Send