Como reparar esmalte de porcelana com ferrugem

Pin
Send
Share
Send

Os fabricantes assam o esmalte de porcelana no metal para criar uma barreira dura e protetora que parece atraente e fácil de limpar. No entanto, o esmalte da porcelana é um tipo de vidro superaquecido e pode lascar se for atingido por um objeto duro, expondo o metal por baixo. Se a umidade entrar em contato com o metal, a ferrugem pode começar a se formar. Torneiras pingando ou outros tipos de contato constante com a água também criam manchas de ferrugem na superfície do esmalte. Os proprietários podem remover a ferrugem e reparar o esmalte para restaurar as luminárias à sua antiga glória.

Muitas pias apresentam porcelana esmaltada sobre metal.

Passo 1

Despeje um pequeno monte de sal em uma tigela. Pingue suco de limão no sal e misture os dois com uma colher. Continue adicionando suco de limão e misturando até o sal e o suco formarem uma pasta.

Passo 2

Aplique a pasta em qualquer mancha ou metal enferrujado exposto por lascas de porcelana. Limpe a pasta com a colher que você usou para misturá-la.

Etapa 3

Deixe a mistura descansar durante a noite e lave-a com um pano úmido. A ferrugem deveria ter sumido.

Passo 4

Lixe as bordas de qualquer porcelana lascada com um pano de esmalte.

Etapa 5

Misture o composto de reparo de porcelana com uma tinta de alto brilho à base de alquídica, combinada com a cor do esmalte. Crie outro lote se a mistura tiver uma cor diferente da porcelana, usando menos composto de reparo.

Etapa 6

Aplique o composto na porcelana lascada. Pegue um pouco de composto na borda de uma lâmina de barbear, preencha o buraco e use a lâmina para alisar o composto para combinar com o contorno do esmalte.

Etapa 7

Deixe o composto secar. Remova qualquer excesso de composto seco usando um cotonete embebido em verniz para as unhas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como esmaltar a banheira (Pode 2024).