O que é uma torneira Posi Temp?

Pin
Send
Share
Send

Atualmente, vários tipos de torneiras são fabricadas por diversos fabricantes. No entanto, a torneira posi temp é uma torneira específica feita apenas por um fabricante - Moen. O modelo possui características distintas que o diferenciam do resto. As características têm a ver com a maneira como a válvula dispensa água sensível à temperatura e afeta outras partes da torneira.

Posi Temp Faucets

Embora outros fabricantes tenham torneiras semelhantes que operam da mesma maneira, apenas as torneiras da Moen têm o nome comercial posi temp. Delta e padrão americano tornam as torneiras semelhantes aos modelos posi temp; no entanto, as diferenças são substanciais o suficiente para justificar uma consideração. Por exemplo, as torneiras desses fabricantes não giram da mesma maneira que a temperatura posi.

Operação Posi Temp

Uma torneira posi temp possui uma alça que gira um quarto de volta em uma direção para obter água quente e um quarto de volta na outra direção (a partir da marca central) para água fria. A torneira temporária Moen posi é a única na linha Moen que possui esse tipo específico de válvula. Ao apontar diretamente para a posição das seis horas (se a guarnição da torneira estiver no mostrador do relógio), a torneira está fechada e não dispensa água. Quando na posição de três horas, ele dispensa apenas água fria; quando na posição das nove horas, ele dispensa água quente.

Recursos e diferenças do Posi Temp

Consideradas válvulas de balanceamento de pressão, a válvula na torneira posi temp equilibra a pressão da água para manter uma temperatura consistente se a pressão dos tubos quente ou frio aumentar ou diminuir. Esse recurso também é chamado de proteção contra abrasão ou anti-abrasão. Evita que ocorra queimaduras devido a mudanças de pressão no seu sistema de água. Outras torneiras Moen são balanceadas sem pressão, o que significa que elas não possuem esse recurso especial. Enquanto outras torneiras apresentam proteções escalonadas através de paradas limitadas de rotação ou válvulas de balanceamento de pressão, nenhuma é especificamente chamada de posi temp.

Posi Temp Trim

As torneiras Posi Temp e as torneiras Moentrol têm uma peça de acabamento incomum com orifícios de montagem localizados nas sete e duas horas. Se o acabamento da sua torneira tiver orifícios para parafusos nessa orientação, é uma torneira posi temp ou Moentrol. As torneiras Moentrol são outra linha das torneiras de balanceamento de pressão da Moen. As torneiras Moen regulares têm orifícios para parafusos localizados nas posições das três e nove horas em ambos os lados do manípulo da torneira. Além disso, a alça não puxa para ligar a água. Outras torneiras Moen se abrem e giram para operar a água quente e fria.

Pin
Send
Share
Send