Como evitar que o tipo de flor caia

Pin
Send
Share
Send

Como um dos bulbos mais altos do mundo da jardinagem, o gladíolo pode ser um desafio para não cair. As hastes crescem naturalmente em direção ao sol e, uma vez florescidas, o peso das flores pode fazer as hastes inclinarem-se para o lado ou até quebrarem. Você pode executar várias etapas para reduzir ou eliminar a ameaça de hastes quebradas ou caídas, incluindo estacas, plantio em fileiras apertadas e plantio contra uma cerca ou outro objeto estacionário.

O bonito, mas alto, gladíolo se beneficia da estaca e do plantio estratégico.

Plantar contra uma parede ou uma cerca

Passo 1

Planeje seu esquema de plantio de jardins antes de colocar os bulbos de gladíolo no chão. Faça um esboço do seu jardim em papel, certificando-se de incluir itens não vivos no jardim, como cercas, paredes, pedras e arte de jardim.

Passo 2

Determine quais paredes e cercas recebem sol adequado para as necessidades do seu tipo de flor. Pode ser necessário observar o padrão do sol em seu jardim em um dia típico de verão para descobrir isso.

Etapa 3

Plante suas lâmpadas, alinhando-as contra a parede ou cerca do seu jardim. À medida que crescerem, eles usarão esse muro como suporte. Por serem altos, os gladíolos se beneficiam por estar na parte de trás do jardim, onde não podem se elevar sobre outras plantas, além de usar a parede como suporte.

Plante os bulbos firmemente juntos

Passo 1

Marque a área em seu jardim que você gostaria de plantar. Pode ser uma área de linha ou bloco, dependendo da sua preferência.

Passo 2

Meça os pontos para plantar seus bulbos na seção que você reservou para o seu gladíolo. Normalmente, os bulbos de gladíolo devem ser plantados com pelo menos 10 cm de distância. Nesse caso, você os plantará 2 a 3 polegadas de distância.

Etapa 3

Plante suas lâmpadas. Por serem plantadas com mais força do que o normal, as hastes se apoiarão à medida que crescem.

Passo 4

Regue e fertilize seu gladíolo regularmente, de acordo com as instruções da lâmpada. As flores plantadas com mais força do que o normal competem por nutrientes em uma quantidade menor de espaço e se beneficiam dos nutrientes extras que o fertilizante fornece.

Aposte seu tipo de flor

Passo 1

Plante seus bulbos de gladíolo em qualquer local do seu jardim, tendo em mente os requisitos de sol da flor.

Passo 2

Piquete as hastes como eles alcançam aproximadamente 2 metros de altura.

Etapa 3

Pressione uma estaca alta no chão, aproximadamente 1 polegada ao lado do gladíolo, tomando cuidado para não espetar a lâmpada. Afunde a estaca de 8 a 12 polegadas no chão.

Passo 4

Prenda a estaca na haste com um barbante a 10 cm do chão. Amarre outro pedaço de barbante ao redor da estaca e o caule a 18 polegadas do chão.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Caiu a Flor da minha Orquídea. O que eu faço agora? (Abril 2024).