Como calcular a areia da pavimentadora

Pin
Send
Share
Send

Criar um pátio ou uma área de estacionamento rígido é uma maneira popular de ampliar seu espaço de vida e agregar valor à sua propriedade. As pavimentadoras, de pedra ou concreto, devem ser sustentadas por fundações sólidas, cuja camada final é a areia da pavimentação. Calcular a quantidade de areia necessária para um projeto de pavimentação envolve encontrar a área de superfície da pavimentação e, em seguida, estabelecer quantos pés cúbicos de areia são necessários para cobrir a área em uma camada de 2,5 cm de espessura.

Pavimentos devem ser colocados em uma cama plana de areia.

Passo 1

Calcule a área do projeto de pavimentação e, portanto, a área que requer areia. Para áreas retangulares de pavimentação, a área é o comprimento multiplicado pela largura. Para triângulos em ângulo reto, multiplique a altura pela metade da base. Por exemplo, a área de superfície de um pátio de 10 pés de comprimento por 6 pés de largura é de 10 * 6 ou 60 pés quadrados.

Passo 2

Calcule o volume de areia multiplicando a área da superfície pela profundidade da camada de areia. A profundidade de areia recomendada para pavimentação é de 1 polegada. Como uma polegada mede 1/12 de pé, divida a área da superfície, em pés quadrados, por 12 para encontrar os pés cúbicos de areia necessários. Por exemplo, um pátio de 60 pés quadrados requer 5 pés cúbicos de areia porque 60/12 = 5.

Etapa 3

Converter pés cúbicos em jardas cúbicas para grandes volumes de areia. Divida o valor dos pés cúbicos por 27 para convertê-lo em jardas cúbicas. Um quintal cúbico de areia cobrirá 324 pés quadrados a uma profundidade de 1 polegada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cálculo de Massa Asfáltica (Pode 2024).