Quanto custa a substituição de uma linha de esgoto?

Pin
Send
Share
Send

A linha de esgoto de uma casa sai da casa e sai para a rua sob o gramado. O proprietário é responsável por reparos e substituições.

Substituir uma linha de esgoto é um daqueles reparos que muitos proprietários não percebem ser de sua responsabilidade. Nenhuma empresa de utilidade pública ou departamento de obras da cidade fará reparos ou substituições de linhas de esgoto que vão da casa para a linha de esgoto da cidade - depende de você. É também um desses projetos cujo preço pode crescer rapidamente, dependendo das condições.

Todos os drenos de uma casa se conectam a uma linha de esgoto, às vezes chamada de esgoto lateral, que sai do subsolo da casa até a rua onde se conecta à linha de esgoto municipal. O proprietário é responsável por tudo, até a linha de esgoto municipal, em alguns locais até a linha de propriedade. Infelizmente, a maioria das apólices de seguro do proprietário não cobre reparos fora da linha de esgoto.

Problemas na linha de esgoto

Embora a maioria das residências mais novas possua linhas de esgoto de plástico (PVC), as residências antigas foram inundadas com uma variedade de resíduos, incluindo argila, ferro fundido e tubos de fibra revestidos com betume, conhecidos como Orangeburg. Com o tempo, o solo pode assentar, esmagar ou danificar os tubos; juntas corroem e separam; as raízes das árvores encontram pequenas aberturas no tubo e forçam a entrada, ampliando as aberturas. Essas forças da natureza causam vazamentos na linha de esgoto que podem vazar no solo circundante ou forçar o esgoto a voltar para dentro da casa.

Remoção de bloqueios temporários: US $ 200 a US $ 450 por projeto.

Nem todas as linhas de esgoto bloqueadas requerem reparos extensivos. Um bloqueio causado por raízes de árvores ou alguma outra obstrução pode ser removido por um encanador usando uma cobra de esgoto. Essas cobras do tipo industrial podem ser alugadas para tornar a limpeza do tubo um projeto de bricolage. Mas serpentear qualquer ralo é desagradável, e um encanador experiente pode garantir que o trabalho seja feito corretamente.

Principais reparos na linha de esgoto

Às vezes, um reparo importante ou substituição total é inevitável. Os sinais de um problema na linha de esgoto podem incluir:

  • A principal linha de esgoto entope frequentemente.
  • Você ouve um som borbulhante ao lavar o vaso sanitário.
  • Áreas molhadas do gramado aparecem quando não chove ou neva.

A melhor maneira de diagnosticar um problema é usando uma câmera de vídeo. Um empreiteiro passará a câmera pela linha de esgoto, retransmitindo as imagens para um monitor. As imagens podem ajudar a identificar o problema e ajudar a determinar a extensão do reparo. Os prestadores de serviços de reparo de esgotos oferecem esse serviço por cerca de US $ 300 a US $ 500. Se o contratado fizer o reparo, ele poderá oferecer um desconto na sessão da câmera.

Existem três tipos de reparo da linha de esgoto. As estimativas para os três se sobrepõem um pouco, mas é importante lembrar que os custos são apenas para a linha de esgoto. Eles não refletem os custos secundários da reparação de gramados, jardins e áreas difíceis perturbadas pelo trabalho.

As técnicas de vala e reparo exigem que o tubo antigo seja desenterrado e substituído.

Trincheira e Substitua: Cerca de US $ 100 a US $ 400 por pé.

Esta é a técnica original de reparo da linha de esgoto. O contratado cavará uma vala para expor o tubo, substitua-o por um tubo de PVC e depois preencha a vala. Essa pode ser a opção mais barata ou mais cara, dependendo das condições. Desenterrar um pedaço de gramado deixará um corte feio por um tempo, mas a grama voltará a crescer a um custo relativamente modesto. Mas se o cano correr sob um pátio, garagem ou árvores grandes cujas raízes ou mesmo toda a árvore tiver que ser removida, os custos do projeto aumentarão. Romper o piso do subsolo ou a laje pode adicionar até US $ 200 por pé ao custo do projeto.

Estouro de tubos: cerca de US $ 75 a US $ 250 por pé.

Em vez de cavar uma vala longa para expor todo o tubo, essa técnica requer dois orifícios: um orifício de acesso e um orifício de saída. O empreiteiro puxará um novo tubo pelo velho, quebrando-o e empurrando-o para fora do caminho. Este método não é permitido em alguns lugares, porque o ato de quebrar o tubo existente e movê-lo pode danificar as concessionárias próximas, como linhas de água ou gás.

Os revestimentos de tubulação ou tubulação curada no local (CIPP) criam um novo tubo dentro do velho tubo danificado.

Revestimentos para tubos: cerca de US $ 75 a US $ 300 por pé.

Essa técnica, chamada tubulação curada no local (CIPP), cria um tubo dentro do tubo antigo e requer dois orifícios, em vez de uma vala longa. O processo começa removendo as raízes das árvores ou outras obstruções que penetraram no tubo original. O encanador então puxa um revestimento flexível que foi revestido com resina através do tubo. Ele então puxa uma bexiga inflada através do revestimento. Ele infla a bexiga que empurra o forro contra as paredes do tubo velho. Assim que a resina curar em poucas horas, ele removerá a bexiga. O resultado é um cano de esgoto com revestimento rígido de plástico.

Pin
Send
Share
Send