Como pintar Pine para uma aparência lavada branca

Pin
Send
Share
Send

Se Tom Sawyer estivesse por aqui hoje, ele poderia criar um lote de cal branca que incluísse sal, alume (também chamado alumínio de potassa comum), melaço sem sulfato, água e cal hidratada. Ainda é possível usar esses ingredientes para branquear uma cerca, embora eu suspeite que a prática não seja mais muito comum, principalmente limitada a sociedades históricas e preservacionistas. Atualmente, madeiras de cores claras, como carvalho e pinheiro, podem ser parcialmente manchadas com fórmulas modernas para uso interno. Os resultados podem ou não se assemelhar às antigas cercas do século XIX, mas, pelo menos, o processo pode fornecer cores vivas em sua casa.

As placas de lavagem de roupas podem dar a elas uma aparência desgastada.

Passo 1

Limpe a madeira com uma escova de cerdas e água fria. Basta esfregar a madeira levemente na direção do grão com a escova úmida. Livre-se de toda a poeira, sujeira e sujeira e deixe a madeira secar.

Passo 2

Lixe todos os nós de pinho com um pedaço de lixa.

Etapa 3

Cubra cada nó de pinheiro com uma camada de goma-laca natural. Então deixe a goma-laca secar.

Passo 4

Espalhe um pano perto da área de trabalho para proteger o chão e comece o processo de pintura misturando seis partes de uma tinta de parede acrílica branca de alta qualidade com uma parte de água. Se você deseja usar tinta a óleo, use diluente como misturador e mantenha a proporção igual.

Etapa 5

Aplique a tinta uma placa de cada vez com um pincel de 10 cm.

Etapa 6

Deixe a tinta descansar por dois a três minutos.

Etapa 7

Remova o excesso de tinta com um pano limpo e seco.

Etapa 8

Deixe a tinta secar e adicione uma segunda ou terceira camada, se necessário.

Pin
Send
Share
Send