Como conectar baterias em paralelo para estender o tempo de execução (banco de baterias solares)

Pin
Send
Share
Send

Se você precisar conectar várias baterias para criar um banco de baterias para um projeto específico de suprimento solar, precisará saber como conectá-las "em paralelo". Quer o banco de baterias forneça energia por um longo período de tempo ou seja usado como backup, as baterias devem ser conectadas na ordem correta - positiva para positiva e negativa para negativa.

Passo 1

Coloque as duas baterias automotivas ou marítimas lado a lado. Agora, elas serão chamadas de bateria 1 e bateria 2. As abas positivas vermelhas estarão de um lado e as negativas negras estarão do outro.

Passo 2

Com o cabo vermelho da bateria, conecte o terminal positivo vermelho da bateria 1 ao terminal positivo vermelho da bateria 2. NÃO conecte um terminal positivo a um terminal negativo!

Etapa 3

Com o cabo preto da bateria, conecte o terminal negativo preto da bateria 1 ao terminal negativo preto da bateria 2. Certifique-se de conectar tudo usando a mesma polaridade - vermelho para vermelho e preto para preto.

As baterias estão conectadas: + a + a + e - a - a -. Em outras palavras, eles estão conectados de positivo para positivo para positivo e negativo para negativo para negativo. Nesta configuração, a capacidade total é a soma das capacidades de cada bateria e a voltagem permanece inalterada.

Passo 4

Agora conecte o item que você deseja alimentar a uma extremidade do banco de baterias e conecte a fonte de energia, por exemplo, energia solar, energia eólica etc.

Pin
Send
Share
Send