Como cuidar de tigelas de bambu

Pin
Send
Share
Send

Tigelas de bambu são adições bonitas e práticas para qualquer casa. Se usados ​​puramente para decoração ou para servir tigelas ou até mesmo saladas, eles são um clássico atemporal. O bambu é uma grama de crescimento rápido, naturalmente resistente a mofo e bolor, e mais forte que a maioria das madeiras duras. O bambu também é uma escolha inteligente e ecológica, com baixo impacto ambiental. Se bem cuidada, as taças de bambu de qualidade podem durar a vida toda.

Limpeza básica

As tigelas de bambu devem ser lavadas à mão imediatamente após o uso. Eles não devem ser colocados na máquina de lavar louça ou embebidos em água. O calor elevado da máquina de lavar louça e a longa exposição à água podem fazer com que o bambu inche e rache. Para limpar, limpe primeiro a tigela; depois lave-a em água morna com sabão neutro e uma esponja ou escova macia. Evite produtos de limpeza abrasivos ou ferramentas. Enxágüe bem e seque com um pano macio; depois deixe a tigela secar completamente ao ar.

Manutenção regular

Como a madeira, as tigelas de bambu podem secar e eventualmente rachar. Para ajudar a evitar a secagem excessiva, trate periodicamente as tigelas com uma leve camada de óleo. Um óleo mineral de qualidade alimentar, ou óleo mineral misturado com cera de abelha, são as opções mais comuns. Se você deseja evitar derivados de petróleo, qualquer óleo de qualidade alimentar, estável em prateleira, funcionará. É melhor evitar os óleos de nozes, pois eles podem ficar rançosos com facilidade. Use um pano macio para aplicar uma leve camada de óleo na tigela seca, deixe de molho por uma hora ou até mesmo durante a noite; depois limpe o excesso.

O que fazer e o que não fazer

Embora o bambu seja muito resistente, algumas coisas danificam a tigela e reduzem sua vida útil. Não use uma tigela de bambu no microondas; em vez disso, aqueça os alimentos em um recipiente para microondas e transfira-os para o bambu para servir. É melhor evitar alimentos muito quentes ou muito molhados em tigelas de bambu. Eles são melhores para saladas do que para sopas. Não guarde tigelas aninhadas ou em calor direto. As tigelas de bambu devem ser armazenadas em local seco, onde o ar possa circular ao seu redor. Se as tigelas precisarem ser aninhadas, coloque uma toalha de papel entre cada tigela para ajudar a evitar o acúmulo de umidade.

Outras preocupações

Se uma tigela fica pegajosa, geralmente é um acúmulo de excesso de óleo vegetal. Use suco de limão e uma escova suave para remover o resíduo pegajoso; depois lave e seque a tigela e trate-a com óleo mineral. O suco de limão também pode remover qualquer odor persistente de comida que tenha penetrado nas tigelas e pode ajudar a reduzir as manchas. Manter as tigelas bem tratadas com óleo é a melhor maneira de evitar manchas, mas as tigelas de bambu naturais escurecem com o tempo. As variações de cor adicionam caráter à beleza natural do bambu.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como fazer tigela da casca de coco (Pode 2024).