Solucionando problemas da lareira a gás

Pin
Send
Share
Send

Uma lareira a gás pode fornecer uma maneira eficiente de aquecer sua casa, o que também parece ótimo. Como a maioria dos eletrodomésticos, as lareiras a gás podem ter sua parcela de problemas ao longo dos anos. Antes de ligar para um serviço de reparo, familiarize-se com alguns problemas comuns e as maneiras mais fáceis de solucionar problemas, caso seja uma solução que você possa resolver.

Como resolver problemas de lareira a gás na solução de problemas

Sobre lareiras a gás

Antes de tentar descobrir o que há de errado com sua lareira a gás, será útil se familiarizar com as peças e funções básicas, que podem ajudá-lo a isolar qualquer problema. As lareiras a gás são de três tipos principais: ventilação natural, ventilação direta e sem ventilação. As lareiras de ventilação natural dependem de um tubo de metal para ventilar a lareira, que atravessa o telhado da casa. As aberturas de ventilação diretas ventilam diretamente na parede atrás da lareira e as lareiras sem ventilação não precisam de ventilação. Todas as lareiras a gás funcionam com gás natural ou propano e são equipadas com uma variedade de tipos de ignição, incluindo aqueles que permanecem acesos o tempo todo, tipos que exigem uma partida acesa para acender e modelos que você liga com um interruptor eletrônico ou controle remoto.

Problemas comuns e correções

Se sua lareira a gás parecer esmagadora, não se preocupe - embora haja várias partes para acompanhar, os problemas mais comuns geralmente se limitam a alguns suspeitos. Para solucionar problemas de sua lareira, comece garantindo que o termostato esteja ligado e ajustado a uma temperatura suficientemente alta. Se a sua lareira não se acender, marque a caixa do disjuntor para garantir que os fusíveis e as viagens estejam funcionando e substitua os que não estiverem. Se estiverem, verifique se você tem gás ou propano suficiente em seu tanque e se a válvula de gás está aberta.

Às vezes, lareiras e outros dispositivos de aquecimento param de funcionar quando a luz piloto se apaga. Se a chama da luz piloto estiver apagada, acenda-a com cuidado novamente. Se a luz estiver acesa, verifique a fiação que leva à luz piloto e reconecte os fios soltos ou desconectados. Cheiros estranhos vindos de sua lareira podem ser de algo que ficou preso na chaminé; portanto, se você acha que é esse o caso, desligue a lareira, ventile a casa e chame um profissional se não conseguir detectar e desalojar a obstrução. Faça o mesmo se sentir cheiro de gás dentro de casa e não acender fósforos ou isqueiros antes de a área ser ventilada. Para sons estranhos como um estrondo baixo, ajuste a luz do piloto e veja se ela pára; se a sua lareira parecer mais um rugido ou um grito agudo, limpe os queimadores ou substitua o ventilador, se necessário.

Coisas para manter em mente

A maioria das correções simples da lareira pode ser feita sozinha em casa, mas sempre tome cuidado e precauções especiais antes de adulterar um item movido a gás e não hesite em ligar para um profissional se você não conseguir detectar facilmente o problema. Certifique-se de inspecionar sua lareira todos os anos e instale um detector de monóxido de carbono em sua casa, especialmente se a lareira a gás funcionar com freqüência durante a maior parte do ano.

Pin
Send
Share
Send