Deadheading uma planta de bálsamo de abelha

Pin
Send
Share
Send

O bálsamo de abelha (Monarda didyma) envia densos cachos de flores escarlate no meio do verão, e geralmente permanece em flor por um mês ou mais. As flores atraem borboletas, abelhas e beija-flores para o seu canteiro, tornando-o uma escolha adequada para um arbusto de crescimento baixo ou uma planta âncora no jardim. Os bálsamos de abelha são resistentes nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 4 a 9, onde exigem pouca manutenção para prosperar. A remoção das flores antigas, um processo chamado deadheading e poda, melhora corretamente a aparência e a saúde do bálsamo de abelha.

Benefícios de Deadheading

As flores de bálsamo de abelha não mantêm qualidades ornamentais depois que desaparecem. A formação de sementes pode causar o rápido declínio da folhagem, de modo que toda a planta começa a morrer antes do final da estação de crescimento. A remoção das flores gastas evita a perda de folhagem e pode encorajar uma segunda descarga mais fraca, prolongando a estação de crescimento e a floração do pequeno arbusto. A poda e a poda também aumentam a circulação de ar, o que pode ajudar a evitar problemas com oídio e fungos.

Ferramentas e Preparação

As tesouras de poda de mão podem lidar com as necessidades de poda de verão do bálsamo de abelha. As tesouras de bypass funcionam melhor do que as variedades de lâmina única porque fazem um corte limpo sem esmagar o caule. Limpe e desinfecte as tesouras cuidadosamente antes de começar a decapagem e novamente após cada planta para minimizar a propagação de doenças, pragas ou esporos de fungos. A limpeza das tesouras com um pano embebido em álcool isopropílico permite uma rápida desinfecção à medida que você poda. Lavar as mãos antes de podar e usar luvas também ajuda a evitar a propagação da doença.

Técnica de Deadheading

Comece o deadheading assim que os primeiros cachos de flores começarem a murchar e morrer. Corte as hastes de floração dentro de 1/4 de polegada de uma folha ou broto de folha perto do topo do caule. Após o deadheading, remova ou descarte as flores removidas. O bálsamo de abelha começa a florescer no meio do verão e cada cacho de flores pode persistir por várias semanas. A verificação semanal das plantas em busca de cachos murchados permite a remoção imediata das flores mais antigas, para que a produção de sementes não enfraquece a planta.

Redução

Cortar todo o bálsamo de abelha após o término da primeira grande floração remove os cachos de flores restantes e rejuvenesce a folhagem pelo restante da estação de crescimento. Remova até um terço da planta da parte superior, aparando as flores e a folhagem velhas. O bálsamo de abelha geralmente responde com um novo crescimento e produção de brotos de flores, embora essa segunda floração não seja tão exuberante quanto a primeira. Você também pode cortar o bálsamo da abelha pela metade da sua altura no meio da primavera antes de começar a florescer para incentivar uma folhagem mais abundante e mais botões, mas esse tratamento pode atrasar a floração em algumas semanas.

Pin
Send
Share
Send