O que é um neutro aberto?

Pin
Send
Share
Send

Qualquer pessoa que tenha feito uma fiação elétrica sabe que um dos fios de cada circuito de 120 volts (o preto) está quente, enquanto o outro fio (o branco) é neutro. O objetivo do fio neutro é completar o circuito elétrico de volta ao painel e, finalmente, voltar ao transformador de linha. Quando esse fio é desconectado, coisas estranhas acontecem.

Crédito: wattanaphob / iStock / GettyImagesO que é um ponto morto aberto?

Os efeitos de um neutro aberto

Quando você tem um ponto morto aberto em um dispositivo específico, há uma desconexão no fio branco. A eletricidade ainda pode fluir para o dispositivo através do fio quente, mas não pode retornar ao painel. O dispositivo não funciona, mas você ainda pode sofrer um choque disso porque está energizado. O mesmo vale para todos os dispositivos conectados depois no circuito.

Um neutro aberto ocorre no painel quando ocorre uma interrupção no fio neutro que conecta o painel ao transformador de linha. O principal efeito é que as luzes da casa diminuem e ficam mais brilhantes sem motivo aparente. Algumas luzes podem ficar brilhantes o suficiente para queimar.

O objetivo do fio neutro

O padrão na América do Norte é fornecer eletricidade de 240 volts ao painel e dividi-lo em dois circuitos de 120 volts. Esse padrão deve muito a Thomas Edison, cujos dispositivos originais funcionavam com energia de 120 volts DC. Os países europeus e outros países adotaram originalmente o padrão de 120 volts, mas passaram a 240 volts no interesse da eficiência. O design norte-americano disponibiliza energia de 240 e 120 volts em todas as residências.

A eletricidade entra no painel através de um par de fios quentes, um preto e um vermelho, com uma voltagem de 240 volts entre eles. Você pode conectar dispositivos de 240 volts, como secadores e fogões, aos dois fios, e os fios formarão um circuito completo.

As luzes e os pequenos aparelhos funcionam com energia de 120 volts, e é aí que entra o fio neutro. Ao conectar um dispositivo a um dos fios quentes e ao fio neutro, você cria um circuito de 120 volts, porque esse é o potencial entre cada perna quente no painel e no chão.

Um ponto morto aberto no painel

Quando ocorre uma interrupção no neutro principal entre o painel e o transformador de linha, os dois fios quentes ainda estão energizados. A eletricidade que flui em uma perna quente não pode encontrar um caminho de retorno através do fio neutro; portanto, alguns fluem para o solo e outros fluem pela outra perna quente.

O resultado é que todos os circuitos da casa tornam-se essencialmente circuitos de 240 volts, e como as duas pernas quentes estão conectadas, a carga em uma perna afeta a carga na outra. As luzes na perna com carga menor ganham mais potência e ficam mais brilhantes, enquanto as da perna com carga maior ficam mais escuras.

essa é uma situação perigosa porque os dispositivos podem superaquecer e iniciar um incêndio. Você deve ligar para um eletricista o mais rápido possível.

Encontrando um circuito aberto

Se uma ou mais tomadas não funcionarem, você poderá ter uma tomada quente aberta ou um ponto morto aberto. Se o calor estiver aberto, a tomada e todos os que estão conectados a ela estarão completamente mortos. Se houver um ponto morto aberto, as tomadas não funcionarão, mas ainda serão energizadas. Use um testador de circuito plug-in para verificar se há um neutro aberto a quente ou aberto.

Se uma série de luzes ou tomadas testar o neutro aberto, você provavelmente encontrará a desconexão no dispositivo mais próximo do painel. Geralmente, é uma conexão frouxa e, nesse caso, o testador varia entre "neutro aberto" e "normal" quando você mexe o dispositivo.

Uma tomada ou interruptor de luz com um terreno aberto ainda funcionará, mas, como não possui um caminho seguro para a terra, esse dispositivo pode causar um choque.

Pin
Send
Share
Send