Como usar uma união ou acoplamento para fazer um reparo no encanamento

Pin
Send
Share
Send

Usar um acoplamento ou uma união para reparar o encanamento é bastante simples. Mas há uma diferença entre um acoplamento e uma união em termos de tubo preto e galvanizado. Um acoplamento é um encaixe sólido com roscas fêmeas no interior de ambas as extremidades. É usado para unir dois comprimentos de tubo que não estão travados no lugar e podem ser girados. Uma união é usada quando você está tentando unir dois tubos que são fixos e, portanto, não podem ser girados. Uma união é muito semelhante a um acoplamento, exceto que pode ser desaparafusada em duas peças separadas e depois parafusada novamente quando ambas as extremidades separadas são conectadas às duas extremidades do tubo que precisam ser unidas. Se você estiver usando um tubo de cobre, os acoplamentos e as uniões funcionarão muito semelhantes aos usados ​​no tubo preto ou galvanizado, exceto que o acoplamento ou a união é "suado" no tubo. Para reparos de encanamento, um sindicato funciona melhor porque também pode ser usado como se fosse um acoplamento.

crédito: Jupiterimages / Comstock / Getty Images

Passo 1

Localize onde o reparo precisa ser feito no tubo.

Passo 2

Determine se todo o comprimento do tubo pode ser removido ou se deve ser cortado e removido.

Etapa 3

Rosqueie seu novo comprimento de tubo no encaixe existente de onde o tubo que foi removido foi anexado. As probabilidades são de que, se estiver lidando com tubos pretos ou galvanizados, esse acessório antigo será um acessório rosqueado, como válvula, cotovelo, acoplamento ou união.

Passo 4

Determine se o outro acessório da extremidade oposta da sua tubulação antiga precisa ser removido. Você precisará de roscas macho nessa extremidade (rosqueamento na parte externa do tubo), para que a união ou o acoplamento possa rosquear no tubo.

Etapa 5

Solte a união girando a porca no meio, segurando as duas extremidades juntas.

Etapa 6

Anexe um lado da união a um lado do novo tubo

Etapa 7

Rosqueie a extremidade do novo comprimento do tubo, o lado sem união, na conexão do tubo preexistente, substituindo o tubo que foi anteriormente anexado ao tubo.

Etapa 8

Alinhe as duas extremidades da união e rosqueie a união novamente até que fique firme.

Pin
Send
Share
Send