Como converter pés quadrados em jardas cúbicas

Pin
Send
Share
Send

Nos projetos de paisagismo, construção de casas e reforma, as medições mais básicas são feitas em pés linearese, assim, as medições da área bidimensional são feitas em pés quadrados. No entanto, quando se trata de comprar materiais para preencher espaços tridimensionais, as medições geralmente são jardas cúbicas. Concreto para calçadas, areia ou cascalho para uma base de pátio ou solo para encher um muro de contenção ou plantador de canteiros, por exemplo, é vendido pelo pátio cúbico, não pelo pé cúbico.

Existem várias maneiras de calcular o volume de um espaço em jardas cúbicas, mas uma maneira fácil é começar calculando o volume em pés cúbicos, fazendo uma tradução fácil desse número em jardas cúbicas. Às vezes, as pessoas descrevem esse processo como "conversão de pés quadrados em jardas cúbicas", mas, na realidade, o que você está realmente fazendo é adicionar uma terceira medida ao cálculo de pés quadrados. Isso produz uma medição de volume em pés cúbicos, que pode ser facilmente traduzido para jardas cúbicas.

Para o nosso exemplo, imaginaremos que estamos calculando quantos metros cúbicos de concreto serão necessários para uma calçada. Mas o mesmo tipo de cálculo pode ser usado para quase qualquer tipo de material usado para preencher um espaço tridimensional.

Veja como é feito:

Etapa 1 Encontre a área da superfície em pés quadrados

Qualquer espaço bidimensional pode ter sua área de superfície medida simplesmente multiplicando o comprimento pela largura. Assim, por exemplo, se um bloco de entrada de carros planejado tem 30 pés de comprimento por 24 pés de largura, a área é de 720 pés quadrados (30 x 24).

Etapa 2 Adicione a terceira dimensão para calcular o volume

As medidas bidimensionais são usadas para calcular a área, mas o volume é uma medição tridimensional, portanto, você precisará considerar uma terceira medida - a profundidade ou a altura do espaço. Se, por exemplo, imaginarmos que um calço de garagem terá uma camada de 15 cm de concreto, isso significa que terá 0,5 m de espessura (6 pol. É meio metro).

Portanto, agora precisamos simplesmente multiplicar a medida de área que calculamos na etapa 1 (720 pés quadrados) pela terceira medida (0,5 pés), para calcular que nosso calço da entrada de automóveis usará 360 pés cúbicos de concreto (720 x 0,5 = 360 pés cúbicos).

Mas, como mencionamos anteriormente, o concreto, conforme solicitado por uma empresa de readi-mix, é vendido pelo estaleiro cúbico, e não por pés cúbicos. Então, para a etapa final:

Etapa 3 Traduzir pés cúbicos em jardas cúbicas

Essa é a parte mais complicada de todo o projeto, mas é fácil entender a matemática se você perceber que um único quintal cúbico é um volume de espaço que mede 3 pés de comprimento em cada lado. Portanto, um único estaleiro cúbico consiste em um volume de 3 pés x 3 pés x 3 pés ou 27 pés cúbicos. Em outras palavras, um metro cúbico = 27 pés cúbicos.

Como existem 27 pés cúbicos em um quintal cúbico, uma medida geral de volume feita em pés cúbicos pode ser traduzida em jardas cúbicos simplesmente dividindo a medida de pés cúbicos por 27.

Assim, em nosso exemplo, uma calçada de 360 ​​pés cúbicos exigirá 13.333 jardas de concreto. (360 dividido por 27 é igual a 13.333). É a quantidade de concreto necessária para a entrada da sua garagem, supondo que suas medidas estejam corretas.

Pin
Send
Share
Send