Como usar pinos de cortinas com um painel de cortinas não plissado

Pin
Send
Share
Send

Alfinetes de cortina são um tipo de alfinete de metal dobrado em uma forma e parece um pouco com uma mistura das letras minúsculas "n" e "s". O gancho do pino foi projetado para ficar de cabeça para baixo como um "n", e o lado apertado, plano e pontiagudo do pino é moldado para deslizar para cima no tecido. Isso permite que o gancho se prenda à haste da cortina usando os slides de uma haste transversal ou as presilhas de outros acessórios da cortina. Embora os pinos de cortinas sejam mais frequentemente usados ​​atrás de pregas em cortinas plissadas, eles também são usados ​​em cortinas de painel não plissadas. É uma boa idéia que o cabeçalho da cortina seja resistente e alinhado ao usar pinos de cortina.

Cortinas de painel simples podem ser penduradas com alfinetes para cortinas.

Passo 1

Posicione o painel da cortina com a face para baixo na mesa de trabalho.

Passo 2

Meça e fixe 3 polegadas da borda superior (com pinos retos). Pin na parte superior a cada 4 polegadas.

Etapa 3

Meça a largura do painel da cortina logo abaixo dos pinos. Posicione seu primeiro pino de cortina a 2,5 cm da borda lateral do painel da cortina. Deslize a ponta pontiaguda do alfinete para o tecido, nivelando com a linha do alfinete. Não permita que a ponta passe completamente - você só deseja perfurar o revestimento e a parte traseira do tecido do cabeçalho.

Passo 4

Deslize a ponta verticalmente em direção à parte superior, cerca de 10 a 15 cm abaixo do tecido e, em seguida, perfure o cabeçalho e o forro com a ponta. Isso significa que a ponta entra e sai na parte de trás do cabeçalho e fica invisível na frente da cortina. Puxe o pino da cortina para cima até que o laço apertado na parte inferior do pino fique firme contra a linha e o tecido do pino. Repita isso para o outro lado do tecido.

Etapa 5

Meça entre seus dois pinos de cortina e divida em um espaçamento uniforme. Isso deve estar entre 5 e 7 polegadas de distância. Anexe seus pinos de cortina ao longo desse espaçamento uniforme. Remova a linha reta do alfinete assim que todos os pinos da cortina estiverem presos.

Pin
Send
Share
Send