Remoção do odor da laca em móveis novos

Pin
Send
Share
Send

O cheiro dos móveis novos pode ser causado pela laca ou por um coquetel de produtos químicos desagradáveis. À medida que os produtos químicos evaporam dos móveis, eles emitem um odor forte e desagradável, conhecido como eliminação de gases. O formaldeído, usado para curar todos os tipos de madeira composta, é um suspeito comum, embora colas e vernizes também possam conter produtos químicos que emitem odores. Esses produtos químicos não apenas fedem a casa, mas também podem causar sérios problemas de saúde. Siga algumas etapas para eliminar ou reduzir os odores emitidos pelo seu novo mobiliário.

Guarde os móveis novos na garagem por pelo menos uma semana antes de trazê-los para dentro de casa.

Passo 1

Coloque o bicarbonato de sódio em uma tigela e coloque-a nas gavetas ou em cima dos móveis para absorver e neutralizar os odores. Substitua o bicarbonato de sódio a cada poucos dias.

Passo 2

Coloque uma tigela de vinagre nas gavetas também, mas não permita que os móveis de madeira se molhem. Embora o vinagre tenha um forte cheiro próprio, ele é usado há muitos anos para neutralizar odores desagradáveis.

Etapa 3

Coloque de dois a três pedaços de carvão ativado nas gavetas ou em uma tigela em cima dos móveis. O carvão ativado, disponível em lojas de ferragens e aquários, é a grande arma para remover odores. Depois de alguns dias, o carvão perde sua capacidade de absorver odores. Coloque-o em uma assadeira e asse a 300 graus Fahrenheit por uma hora para restaurá-lo.

Pin
Send
Share
Send