Como pintar corrimões e trilhos da escada

Pin
Send
Share
Send

O acabamento em madeira é o visual clássico dos corrimões, mas há muitas razões pelas quais você pode querer pintar uma. Às vezes, já está pintada, e removê-la será muito trabalhoso. Às vezes é feito de madeira inferior que não fica bem nua. Se o corrimão estiver ao ar livre, também haverá problemas climáticos. Use este guia para ajudar a facilitar a pintura de seus corrimões ou parapeitos.

Com fita adesiva e jornal, cubra a área sob o corrimão ou corrimão. Se você estiver pintando os balaústres (as hastes verticais que sustentam o corrimão), cubra a área ao redor da base deles. Caso contrário, prenda o jornal diretamente sobre os balaústres e sob o corrimão.

Lixe levemente o corrimão para embotar o acabamento existente e limpe-o com um pano levemente úmido e depois com um pano seco.

Comece a pintar em uma extremidade do corrimão, começando pelo topo da escada. Para cada seção do corrimão ou corrimão, aplique uma quantidade generosa de tinta ao longo do centro do corrimão, depois espalhe-o ao longo do comprimento e largura dele, passando-o finalmente pelas laterais e pelo fundo.

Deixe a primeira demão secar. Repita com pelo menos mais uma demão no dia seguinte. Uma terceira camada também é geralmente recomendada, devido ao grande desgaste que os corrimões recebem.

Para balaústres, comece a pintar na parte superior de cada peça vertical e vá até a base. Trabalhe a ponta do pincel em qualquer desenho na madeira, certificando-se de que esteja coberto, mas essa tinta não estará acumulando dentro das formas. Preste atenção a pingos. Pinte todos os lados de cada balaústre antes de passar para a próxima.

Pin
Send
Share
Send