O que você realmente deveria estar fazendo para preparar seu jardim para a primavera

Pin
Send
Share
Send

crédito: Paul Anderson

Quando a primavera está chegando, é melhor você acreditar que seu jardim está chamando. Para atenção. De você. E embora você mal possa esperar para plantar sementes e observar novas plantas surgirem do solo escuro, você tem trabalho a fazer primeiro. O trabalho de preparação é essencial para preparar o seu jardim para a primavera.

Reabilitação de Ferramentas

A menos que você seja diferente da maioria dos jardineiros, você entregou suas ferramentas de jardim no inverno, relaxando (e às vezes enferrujando) na garagem. O momento deles no sol voltou, então traga-os para fora e prepare-os para o trabalho.

crédito: Trisha Sprouse

Traga quaisquer ferramentas e equipamentos a gás para a loja para ajustes e manutenção. Ou, se você for útil, afie suas próprias lâminas de corte, substitua as velas de ignição velhas, reabasteça o óleo, drene o gás e ajuste os motores.

Limpe as ferramentas manuais com água e sabão e uma escova dura. Use espíritos minerais nas alças de madeira para evitar lascas. Use lã de aço para remover a ferrugem nas ferramentas e depois afie as lâminas com uma pedra de afiar apropriada. Acompanhe as lâminas da ferramenta com um óleo leve. Dê o mesmo tratamento às pás e outras ferramentas de escavação.

Limpar, remover e aparar

Assim como sua sala de estar coleta objetos estranhos ao longo do tempo que precisam de uma boa classificação no estilo Marie Kondo, a bagunça do seu jardim também o surpreenderá. De onde veio todo esse lixo? Os ventos do inverno jogam folhas e galhos nos caminhos e camas do jardim e até sopram os brinquedos das crianças vizinhas por cima da cerca, enquanto as ervas daninhas podem ter sido uma invasão secreta. Aqui estão duas coisas importantes a fazer:

1. Camas limpas e caminhos.

Agora é hora de ação. Comece com canteiros de flores, removendo cuidadosamente os detritos, incluindo plantas mortas anuais e vegetais esquecidos. Suas lâmpadas de mola estarão vazando em breve se ainda não começaram e é mais fácil evitar pisar nelas depois que o detrito for removido. Se você mulch no outono, remova-o agora.

Vá para caminhos de jardim e prados, removendo lixo e ajuntando. Enquanto estiver lá fora, limpe as folhas e a sujeira dos bancos, mesas e cadeiras do jardim.

2. Podar e aparar.

Leve podadores para arbustos e árvores. Remova toda e qualquer madeira morta e galhos quebrados. Você também pode aparar e modelar arbustos e árvores jovens, mas pule aqueles que florescem na primavera. A poda agora removerá as flores da primavera.

Se você não cortou ervas ornamentais e plantas perenes no outono, faça-o agora. Podá-los todos de volta a alguns centímetros do chão.

Muitas plantas perenes lenhosas (como lavanda, artemísia, buddleia e caryopteris) não florescem bem no verão sem a poda no final do inverno; portanto, elas precisam ser aparadas no início da primavera. Comece assim que vir um novo crescimento na base da planta.

Weed Enquanto é Fácil

As ervas daninhas estão sempre tentando entrar no seu jardim. O início da primavera é um ótimo momento para iniciar uma greve preventiva com algumas ervas daninhas proativas. Por que isso? Como as ervas daninhas são apenas mudas jovens na primavera e o solo úmido facilita a remoção das raízes, raízes e tudo. Lembre-se: não jogue ervas daninhas no composto ou você as verá novamente mais cedo do que imagina.

Divida Perenes Maduras

A primavera é o momento ideal para dividir as plantas perenes aglomeradas, logo após as plantas emergirem do solo. São plantas que crescem a partir de raízes subterrâneas espessas (pense em bulbos, tubérculos, cormos e rizomas) como hostas, lírios e dálias. A divisão dos aglomerados oferece mais espaço para o crescimento das raízes, e você pode transplantar as divisões para hortas que precisam de mais vegetação. Não se preocupe, pois você interromperá o crescimento; eles são difíceis e se recuperam rapidamente.

Planeje seu jardim e encomende sementes

Dê uma olhada honesta em como a horta foi bem no ano passado, o que aconteceu e o que não aconteceu; o que sua família comeu e o que você acabou dando aos vizinhos. Em seguida, reformule seu plano de jardim, enfatizando as culturas que você gosta de comer e experimentando novas cultivares para as que não cresceram bem.

Pergunte aos jardineiros ou especialistas em sua loja de jardinagem sobre quais são os melhores legumes para a sua localização. Você pode fazer o mesmo com as plantas com flores, escolhendo novas espécies para fornecer flores durante toda a estação. Lembre-se de planejar plantas mais altas atrás das mais curtas, para que não bloqueiem o sol.

Encomendar sementes agora o ajudará mais tarde. Se você esperar até o último minuto, terá que pegar o que resta.

Dê TLC ao seu solo

Se você não tiver testado seu solo há algum tempo, faça-o na primavera. Se você precisar alterar o solo ou adicionar nutrientes, o início da primavera é o momento perfeito para fazê-lo. Normalmente, a sua loja de jardinagem local pode ajudar nos testes ou dizer para onde tirar suas amostras de solo.

Feito isso, é hora de "congelar" seus canteiros em composto orgânico. Coloque alguns centímetros de composto sobre cada leito e, em seguida, passe-o até a parte superior do solo. Os nutrientes e o material orgânico adicionados manterão suas plantas felizes durante todo o verão.

Pin
Send
Share
Send