O botão da geladeira está preso

Pin
Send
Share
Send

Certos frigoríficos têm botões ou alavancas do dispensador de gelo e água que você pressiona para dispensar gelo e água da porta da geladeira sem precisar abrir a geladeira. Se um botão do dispensador ficar preso, pode fazer com que o refrigerador distribua gelo e água continuamente, ou nenhum dos dois, dependendo do problema do botão. Além disso, a maioria dos refrigeradores possui um botão de luz que se apaga para acender a luz quando você abre a porta da geladeira e apaga a luz quando a porta se fecha. Ocasionalmente, esse botão também pode ficar preso. Antes de entrar em contato com um técnico de reparo da geladeira para solucionar um problema de botão (ou alavanca) do distribuidor, verifique se você pode ou não identificar o problema e consertá-lo.

Crédito: Jupiterimages / Brand X Pictures / Getty Images Se o gelo se acumular na calha, poderá fazer com que o botão do dispensador fique preso.

Como parar de distribuir gelo e água

Um botão do distribuidor preso pode distribuir gelo e água sem parar, tornando-se rapidamente um grande desastre na cozinha. Você deve agir rápido. Para impedir que o dispensador de gelo ou água distribua gelo ou água, desligue a válvula principal de abastecimento de água da geladeira, normalmente encontrada embaixo da pia da cozinha. Se não estiver embaixo da pia, você provavelmente a encontrará no espaço de rastreamento ou no porão. Procure uma linha de água fria que tenha um tubo de cobre de 1/4 de polegada conectado a ela. No meio da linha e do tubo, deve haver uma válvula de sela com um poste e um fio rosqueado. Gire a válvula de sela no sentido anti-horário para fechá-la. Isso deve impedir a distribuição de gelo e água, para que você possa solucionar o problema do botão sem incorrer em uma confusão gelada ou aquosa.

Redefinição rápida do botão

Às vezes, um botão do dispensador de gelo ou água pode grudar se estiver congestionado ou pressionado com muita força. Se pressionar o botão novamente não soltá-lo, desconecte a geladeira. Aguarde cerca de 5 a 10 minutos e reconecte o aparelho. Ocasionalmente, uma queda de energia temporária é suficiente para reiniciar o refrigerador e soltar os botões do dispensador.

Porta não está fechada

Um botão do dispensador pode parecer preso e não liberar gelo ou água se a porta da geladeira estiver aberta. A porta deve estar fechada para que os dispensadores funcionem na maioria dos refrigeradores.

Recurso de bloqueio ativado

Alguns modelos de refrigeradores com botões de dispensador de gelo e água têm um mecanismo de travamento, de acordo com a Whirlpool. Se o mecanismo de travamento for usado, o botão do dispensador não funcionará e pode parecer que está preso. Vá para a tampa frontal do seu refrigerador para encontrar o mecanismo de travamento na maioria dos refrigeradores que o possui e pressione "Desbloquear" para restaurar os controles do botão do dispensador.

Mau funcionamento elétrico

Por trás de cada botão do dispensador de gelo e água, há vários fios elétricos que enviam sinais para vários componentes informando quando abrir e fechar ou operar de outra forma para executar uma função específica, como dispensar gelo ou água. Com o tempo, após o uso normal, um fio pode desgastar-se ou afrouxar e fazer com que o botão fique preso ao pressioná-lo. Entre em contato com um técnico de reparo da geladeira para avaliar a fiação da placa de controle no seu refrigerador, que regula os botões do dispensador. Se o técnico descobrir que um fio está com defeito, ele poderá consertá-lo.

Botão leve preso

Se a luz da geladeira não acender quando você abrir a porta, o botão da luz da geladeira poderá estar preso. Inspecione o botão para verificar se está na posição fechada - ao nível da parede da geladeira. Localize o lábio pequeno na parte externa do interruptor e puxe-o com cuidado para liberar o botão. A KitchenAid recomenda que você opere o interruptor manualmente várias vezes, pressionando e soltando-o, o que deve impedir que ele grude novamente.

Considerações

Se o dispensador de água estiver pingando água constantemente, talvez não seja porque o botão está preso. Em vez disso, pode ser que haja um problema com a válvula de água que fornece água ao distribuidor. Entre em contato com o fabricante do seu refrigerador para agendar uma consulta de serviço. A válvula pode estar rachada ou não estar conectada corretamente. No entanto, se apenas algumas gotas de água vazarem do dispensador de água imediatamente após você pressionar o botão do dispensador, isso geralmente significa apenas que há um pequeno atraso no sistema geral e geralmente é normal. Você pode eliminar o atraso executando o dispensador de água por pelo menos dois minutos consecutivos para liberar ar na válvula de água que provavelmente foi atribuída ao atraso do sistema.

Pin
Send
Share
Send