Como localizar um curto-circuito em uma luminária de teto

Pin
Send
Share
Send

A eletricidade doméstica viaja em loops fechados através de fios de circuito isolados. Os fios vermelho e preto estão quentes, o que significa que eles transmitem o sinal elétrico, enquanto os fios brancos e desencapados são neutros e fornecem um caminho de retorno de volta à fonte elétrica ou ao terra. As luminárias de teto, como todos os elementos elétricos, são conectadas para permitir que a eletricidade funcione antes de seguir o caminho de retorno. Se o isolamento ou as conexões falharem e o fio quente entrar em contato com um neutro dentro do aparelho, ele cria um curto-circuito que geralmente é acompanhado por arco elétrico e falha do aparelho.

Um curto em uma luminária geralmente causa arco elétrico.

Passo 1

Verifique o disjuntor que controla o circuito se você suspeitar de um curto-circuito em uma luminária de teto. Se houver um curto, o disjuntor terá disparado. Confirme o curto ligando o interruptor da luz e depois reiniciando o disjuntor. Deve tropeçar novamente imediatamente. Deixe isso de lado.

Passo 2

Procure descoloração do drywall ao redor da base do dispositivo elétrico. Se você vir algum, o curto provavelmente está na fiação da casa e não na fiação interna do aparelho.

Etapa 3

Desaparafuse o aparelho da caixa do teto com uma chave de fenda e inspecione a fiação. Você pode notar um isolamento de fio enegrecido ou derretido e fios expostos no local exato do curto-circuito. Você também pode descobrir que uma tampa de arame caiu nas extremidades dos fios que estava cobrindo e que os fios estão em contato com a base metálica da lâmpada, a caixa elétrica ou os fios terra nus.

Passo 4

Remova a luminária de teto se não encontrar um problema nos circuitos da casa. Ligue o interruptor da luz e reinicie o disjuntor. Se o circuito da casa estiver intacto, o disjuntor deve permanecer ligado. Depois de confirmar isso, desligue o disjuntor.

Etapa 5

Inspecione o aparelho quanto a fiação interna frouxa ou isolamento desgastado que tenha deixado um fio exposto. Verifique as conexões de solda ao redor da base de cada um dos soquetes. Se houver fios expostos ou uma das conexões de solda se soltar, você provavelmente notará uma área enegrecida na qual os fios entraram em contato.

Etapa 6

Olhe dentro dos soquetes. Qualquer área enegrecida dentro de um deles é um sinal de um defeito no soquete que pode estar causando o curto-circuito.

Pin
Send
Share
Send