O que causa a fumaça preta de um forno de óleo?

Pin
Send
Share
Send

Fumaça de qualquer cor - branca, cinza e preta - proveniente da chaminé do seu forno a óleo indica frequentemente um problema no seu forno a óleo. Entre em contato com um técnico de reparo de aquecedor para inspecionar seu forno de óleo, diagnosticar o problema e fazer o reparo necessário. Embora o problema possa ser tão pequeno quanto um componente imundo do sistema, a fumaça preta pode apontar para um problema mais sério que requer a substituição de peças defeituosas do sistema para evitar um possível risco à segurança.

Componentes sujos

Quando componentes, como a grade de registro, os dutos de alimentação e os compartimentos dos ventiladores, acumulam poeira e sujeira, a fumaça liberada pela chaminé aparece cinza escuro ou preto. Esses componentes devem estar livres de sujeira e poeira para que o forno de óleo opere com eficiência. Limpe esses componentes com um aspirador de pó e um pano macio e seco pelo menos uma vez por ano. Consulte o manual para obter instruções relevantes para o seu forno. Um filtro de óleo sujo é outro componente que pode ficar entupido de impurezas e precisar de limpeza. O filtro de óleo trabalha para limpar o óleo fornecido ao forno. Quando o filtro está bloqueado, ele não consegue remover efetivamente a sujeira e a água do óleo e, portanto, o forno de óleo queima o óleo sujo, resultando na descarga de fumaça preta da chaminé. Entre em contato com um técnico de reparo para limpar e possivelmente substituir o filtro de óleo.

Puff Back

Fornos de petróleo e seus componentes têm vida útil limitada. Quando o seu forno a óleo funciona mal, pode causar um sopro ou ignição atrasada, que ocorre quando o óleo atomizado viaja para a câmara de combustão, mas não acende imediatamente. Uma vez que o piloto eventualmente acenda, ocorre uma erupção na fornalha que geralmente é marcada por uma explosão acompanhada por uma nuvem de fumaça negra. Dependendo da força da explosão, a fumaça preenche a sala do forno ou dispensa a chaminé. Quando esse problema ocorrer, entre em contato com o corpo de bombeiros como medida de precaução e desocupe o local até que a fumaça apague. A fumaça contém toxinas prejudiciais à ingestão. Entre em contato com o técnico de reparo do aquecedor, que pode inspecionar minuciosamente o forno a óleo quanto a danos e executar reparos.

Depois do fogo

Mesmo após o desligamento do queimador, o óleo acumulado na fornalha queima e causa um incêndio posterior. Quando o queimador é desligado, o ventilador também para de funcionar e o oxigênio não é mais entregue à chama. Uma chama privada de oxigênio gera uma fumaça espessa e negra que sai da chaminé. A fumaça continua a subir enquanto o fogo queima e até que o fogo apague ou o óleo se esgote. Embora o problema normalmente não represente perigo imediato, uma vez que a fornalha foi projetada para resistir ao calor intenso de um incêndio, entre em contato com um técnico de reparo de aquecedor para examinar seu forno a óleo e consertá-lo.

Pin
Send
Share
Send