Apenas espere até ver a sala de jantar muito alta neste apartamento brasileiro

Pin
Send
Share
Send

crédito: Maíra Acayaba

Para o escritório de arquitetura GDL Arquitetura, a primeira ordem de negócios na reforma de um apartamento apertado em São Paulo, no Brasil, era livrar-se de divisórias, abrir espaço e deixar entrar luz natural. Projetada para uma família que precisa de um espaço mais integrado, a empresa trabalhou para unir os ambientes, criando um design de apartamento que parece fresco, minimalista e, o mais importante, confortável. O mobiliário é uma mistura de peças vintage e personalizadas que se juntam para criar uma composição sucinta. "A escolha dos materiais também foi importante para criar a sensação certa. Tons sóbrios e neutros e superfícies internas cobertas com madeira conectam os ambientes, tornando-os parte de um único todo", disse o arquiteto Gabriel de Lucca.

Mas é a varanda do apartamento - com um panorama da paisagem urbana - que realmente vende o espaço, e assim a empresa criou uma sala de jantar ao ar livre, onde a vista poderia ser apreciada durante as refeições. No geral, a casa trata de misturar elementos naturais com detalhes inesperados. Como Lucca explicou: "Todos os espaços foram desenvolvidos com o mesmo cuidado e tentam criar surpresas, ritmos e emoções".

10 fotoscrédito: Maíra Acayaba

Com os passos certos, qualquer apartamento apertado pode ser alterado para criar a aparência de ter mais espaço. "Apresentamos uma proposta para criar um espaço amplo e fluido, aproveitando as condições naturais de iluminação e recriando espaços, eliminando partições e unindo os ambientes", afirmou Lucca.

crédito: Maíra Acayaba

Na sala de estar, tudo parece estar no lugar certo, graças aos belos embutidos em madeira e ao foco em linhas retas e cores mínimas.

crédito: Maíra Acayaba

Em muitos dos espaços compartilhados (incluindo a sala de estar, cozinha e sala de jantar), o piso é feito com piso de calcário Bateig Blue. Mas nos quartos e no corredor, você encontrará pisos de madeira.

crédito: Maíra Acayaba

O design de iluminação certo é essencial para abrir um espaço. "O projeto de iluminação se concentrava em luzes indiretas, complementadas por luminárias aplicadas em algumas paredes e tetos", afirmou Lucca. Há pingentes pendurados por Muuto acima da mesa de jantar e a iluminação da parede é fornecida pela Lumini.

crédito: Maíra Acayaba

Uma mesa de jantar Líder Interiores em tons naturais é acompanhada por cadeiras Etna Wishbone projetadas por Hans J. Wegner para Carl Hansen & Søn.

crédito: Maíra Acayaba

Uma parede viva é a única decoração na sala de jantar ao ar livre - mas fornece textura e cor suficientes para se tornar um ponto de discussão.

crédito: Maíra Acayaba

Outros objetos e acessórios para casa foram comprados na Dpot Objeto, uma loja de móveis brasileira, e no Democrart, a maior galeria de arte do Brasil.

crédito: Maíra Acayaba

A GDL Arquitetura projetou tanto o armário quanto o banheiro.

crédito: Maíra Acayaba

Os aparadores também foram criados por GDL Arquitetura.

crédito: Maíra Acayaba

A casa apresenta uma mistura de móveis antigos e contemporâneos, com um cenário de peças personalizadas. "A idéia era criar uma atmosfera calorosa e solene, onde os móveis projetados exclusivamente para o projeto pudessem estar em harmonia com os móveis contemporâneos e vintage", disse Lucca.

Pin
Send
Share
Send