Como corrigir hastes de válvula de chuveiro que são despojadas

Pin
Send
Share
Send

Se você tem uma válvula de chuveiro mais antiga, pode ter experimentado o efeito de uma válvula de chuveiro sem revestimento. Você gira a alça para ajustar a temperatura ou a taxa de fluxo, mas nada acontece. O problema é que a extremidade nervurada da haste da válvula do chuveiro foi removida e a alça não a segura mais. Esse é um problema bastante comum com válvulas mais antigas e pode ou não ser corrigível. Caso contrário, você provavelmente precisará substituir o cartucho ou a válvula de compressão, dependendo do tipo de torneira que possui.

Como corrigir as hastes das válvulas de chuveiro que são descascadas

Antes de fazer isso, você pode empregar algumas correções rápidas. Você também pode tentar outra estratégia de reparo da haste do chuveiro, que não é tão rápida, mas pode ser eficaz. Qualquer um desses reparos ganhará tempo se eles funcionarem, mas quando a haste da válvula do chuveiro é removida até o ponto em que não consegue segurar a alça, geralmente é hora de substituí-la.

Duas correções rápidas para uma haste de alça de chuveiro

Se você tiver água particularmente dura, depósitos minerais ou incrustações, pode alojar-se nas nervuras da haste da válvula e transformar o que é suposto ser um cilindro com nervuras em um cilindro liso. O vinagre dissolve a escala, mas precisa de tempo para trabalhar. Se você pode remover a válvula, pode mergulhá-la durante a noite em vinagre destilado. Isso deve resolver o problema. A remoção da haste pode não ser uma opção. Nesse caso, faça uma pasta com bórax e vinagre e enrole-a ao redor da haste exposta após remover a alça. Mantenha-o úmido por várias horas borrifando vinagre nele. Quando você a enxaguar, a balança deverá desaparecer.

A haste pode realmente estar desgastada, mas se você ainda conseguir ver as costelas, poderá conseguir que a alça funcione aumentando a haste da torneira com fita adesiva. Enrole a fita quantas vezes forem necessárias para que a alça se encaixe firmemente. Você provavelmente precisará de pelo menos cinco turnos. Você deve ter alguns problemas para voltar a usar o identificador. Isso é bom. Depois de fazer isso, aperte o parafuso o mais firmemente possível e tente. Funciona? Ótimo. Você provavelmente não terá que fazer mais nada por pelo menos um ano.

Uma correção não tão rápida

Você poderá aprofundar os sulcos na haste. A maneira mais rápida e melhor de fazer isso é usar uma ferramenta rotativa com um acessório de rebolo muito fino. Você não precisa aprofundar todos os sulcos, mas deve trabalhar em pelo menos quatro, e eles devem estar espaçados uniformemente na haste. Se você não possui uma ferramenta rotativa, pode usar um arquivo, mas isso levará um pouco mais de tempo e exigirá mais esforço. Depois de concluir esse reparo rudimentar da maçaneta do chuveiro, é uma boa idéia substituir a alça. Se as nervuras da haste estiverem gastas, provavelmente as do punho também.

Substitua o cartucho ou a válvula de compressão

De longe, a melhor maneira de consertar a maçaneta do chuveiro é substituir a válvula. Certifique-se de desligar a água do banheiro antes de fazer isso. Remova a alça primeiro. Se você tiver uma válvula de cartucho, remova-o soltando um anel de retenção com um alicate ou puxando um pino de retenção usando um alicate de ponta fina. Pode levar algum músculo para retirar o cartucho. Se não conseguir, pode ser necessário alugar um extrator de cartucho na tomada de abastecimento de encanamento local. Leve o cartucho ao revendedor de material hidráulico para uma substituição ou faça o pedido on-line.

Se você tiver uma torneira de compressão de duas mãos, solte o cartucho soltando e removendo o colar de retenção usando um alicate de pressão. Puxe a válvula para fora do alojamento da válvula e substitua-a.

Pin
Send
Share
Send