Cuidados com as plantas de Moses-in-the-Berço

Pin
Send
Share
Send

A planta de Moses-in-the-berço (Tradescantia spathacea) recebe seu nome interessante de suas flores, pequenas e brancas, e fica em uma folha especial, chamada bráctea, que se assemelha a um barco roxo escuro. Também chamada de lírio de barco, planta de ostras, rhoeo tricolor e Moses-in-a-basket, esta planta cresce ao ar livre nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 9 a 11 e também funciona bem como planta de casa. Fácil de cultivar e tolerante com a maioria dos ambientes, forma pequenos aglomerados de folhas radiantes em forma de espada ao sol ou à sombra e precisa apenas de cuidados básicos e umidade consistente para prosperar.

Plant Wisely

Esta planta pode causar uma reação alérgica da pele em algumas pessoas e animais de estimação, e pode ser venenoso se consumido em grandes quantidades; portanto, não é uma boa opção para uma área onde animais de estimação ou crianças brincam.

Também pode ser invasivo em algumas partes dos EUA, espalhando-se por áreas florestais. Antes de plantar, verifique se é uma boa escolha para sua área. Gerencie sua tendência a ficar fora de controle removendo as flores gastas para impedir a formação de sementes e evite a propagação da moita, cercando-a com uma barreira física que se estende por vários centímetros no solo.

Iluminação adequada

Moses-in-the-berço cresce a cerca de 1 pé de altura, espalhando-se para formar um grupo de até 2 pés de largura. Ele tolera a maioria das condições de iluminação, mas prefere sol filtrado ou sombra parcial. Pode crescer em pleno sol, mas em áreas com sol forte e quente de verão, forneça alguma sombra à tarde para proteger as folhas de queimaduras.

Se você cultivar esta planta dentro de casa, ele se sai melhor com luz indireta brilhante por pelo menos seis a oito horas por dia. O parapeito da janela de uma janela levemente cortinada, voltada para o sul ou oeste, fornece à planta boa luz sem muito sol direto.

Necessidades de água

Quando cultivado no jardim, Moses-in-the-basket prefere solo consistentemente úmido e requer boa drenagem. Embora a planta também possa tolerar períodos de seca, uma vez estabelecida, a adição de uma camada de 2 a 3 polegadas de cobertura orgânica, como palha ou casca ralada, ajuda a conservar a umidade do solo e também evita as ervas daninhas concorrentes. Em climas quentes, a planta continua crescendo lentamente durante o tempo frio, mas precisa de menos água enquanto descansa.

Se você cultivar Moisés no berço como uma planta de contêiner, regue-o sempre que o solo de 1 a 2 polegadas estiver seco na ponta dos dedos. Nunca deixe a panela em um pires cheio de água, porque isso pode incentivar problemas de fungos. Sempre use uma panela com orifícios de drenagem. No outono e inverno, deixe o solo secar levemente entre as regas para dar um descanso à planta.

Fertilizantes e Poda

Moisés no berço não precisa de fertilizante quando cultivada ao ar livre em solo fértil, rico em conteúdo orgânico. Você pode dar um impulso à planta misturando uma camada de 1 a 2 polegadas de composto no solo a cada primavera, mas faça isso com cuidado para evitar perturbar as raízes.

Se você cultivar a planta adubar a cada três meses com um fertilizante 10-10-10 equilibrado, diluído a uma taxa de 1/4 de colher de chá em 1 galão de água, mas verifique o rótulo do produto para obter instruções adicionais.

Esta planta não requer poda regular, mas você pode aparar um Moses-in-the-berço crescido ao ar livre a cada primavera para mantê-lo dentro dos limites. Corte a planta novamente a uma altura de alguns centímetros, limpando a lâmina com álcool entre os cortes para evitar a propagação da doença.

Evitando Problemas

Moisés no berço geralmente é livre de doenças quando cultivado em solo bem drenado, mas pode atrair algumas pragas. Isso inclui cochonilhas, que são insetos brancos fofos ou minúsculas moscas brancas aladas; os ácaros, que não são visíveis, também podem produzir coberturas semelhantes a teias em folhas jovens. Controle-os pulverizando com material pronto para uso sabão inseticida. Repita a cada semana ou duas, conforme necessário. Use mangas compridas, calças compridas, luvas e proteção para os olhos ao pulverizar plantas.

Pin
Send
Share
Send