Pequenos insetos brancos em meus petúnias

Pin
Send
Share
Send

Petúnias (Petúnia x hybrida) preenchem muitas necessidades da paisagem, incluindo plantações em massa, fronteiras, coberturas de solo, cestos e contêineres. As plantas também funcionam bem em jardins de pedra ou plantadas onde suas flores em forma de trombeta e folhas ovadas caem em cascata sobre as paredes. As petúnias crescem anualmente em todos os locais, mas são perenes herbáceas nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 9 a 10. As plantas são relativamente livres de pragas, embora vários insetos brancos possam criar problemas. Felizmente, eles são administráveis.

Problemas de pulgões

Os pulgões são pequenos insetos em forma de pêra que vêm em várias cores, incluindo o branco. Esses insetos danificam as petúnias sugando a seiva das plantas com seus longos, peças bucais parecidas com palha. Os ovos de pulgão hibernam nas plantas e eclodem na primavera seguinte, mas podem passar despercebidos durante esse estágio. Um grave problema de pulgão é óbvio, porém, porque os insetos se reúnem em massa, cobrindo caules, brotos e folhagens das plantas. Infestações pequenas geralmente não causam muitos danos ou requerem tratamento. Os sintomas de um problema mais sério de pulgão que pode exigir intervenção incluem o seguinte:

  • Folhas amareladas
  • Folhas franzidas
  • Folhas distorcidas

Depois que os pulgões recolhem os nutrientes de que precisam nas petúnias, eles secretam um resíduo concentrado chamado melada. Essas secreções podem levar a bolores fuliginosos, um problema fúngico que pode cobrir as plantas em uma camada aveludada e preta, que, se pesada o suficiente, pode diminuir a capacidade das plantas de fotossintetizarem. Você pode lavar o molde de fuligem das folhas com uma rajada de água ou limpá-lo com um pano úmido.

Formigas controladoras

Muitas vezes as formigas estão presentes onde existem problemas com pulgões. Você pode observá-los correndo para cima e para baixo nos caules das plantas enquanto agrupam os pulgões para coletar sua melada. A primeira linha de defesa é tratar as formigas. Uma maneira eficaz de lidar com o problema é colocar comercial estacas de formigas ou armadilhas para iscas de formigas ao redor das petúnias afetadas. Essas armadilhas são seguras para a vida selvagem e insetos benéficos e operam atraindo formigas operárias, que comem a isca e levam pedaços de volta ao ninho para compartilhar, geralmente destruindo a colônia em questão de dias ou semanas.

Problemas da mosca branca

As moscas-brancas podem não ser notadas nas petúnias até que elas atinjam seu último estágio de desenvolvimento alado; portanto, é improvável que você veja seus pequenos ovos embaixo das folhas. Quando eles alcançam seu estágio alado, no entanto, você vê multidões de insetos brancos semelhantes a mosquitos voando ao redor de plantas infestadas quando perturbadas. Semelhante aos pulgões, moscas brancas em todas as fases do desenvolvimento chupar seiva de petúnias. Eles também produzem melada, o que pode levar ao desenvolvimento de mofo. Tratamentos para pequenas infestações de moscas-brancas geralmente não são necessários, mas grandes surtos requerem controle, o que se torna cada vez mais difícil durante períodos de clima quente, quando as populações de moscas-brancas estão em ascensão. Os sintomas de um problema de mosca branca incluem o seguinte:

  • Folhagem amarelada
  • Folhas secas
  • Gota de folha
  • Possível morte de folhas

Problemas Tripes

Como os pulgões e as moscas-brancas, os tripes têm peças bucais projetadas para sugar sucos das folhas, brotos e flores da petúnia, e os danos são infligidos tanto pelos adultos quanto pelas ninfas. Esses insetos são alongados, com cerca de 1/20 de polegada de comprimento e, dependendo do tipo, podem ser brancos com asas com franjas. Devido ao seu pequeno tamanho e hábitos alimentares em porções não expostas das plantas, o controle costuma ser difícil e, muitas vezes, ocorrem danos antes que as pragas sejam descobertas. Tripes também transmitir vários vírus isso pode ser mortal para plantas jovens.

Você pode facilmente verificar tripes segurando um pedaço de papel branco embaixo de uma petúnia e agitando a planta. Se houver tripes, eles cairão no papel. Indicações adicionais de uma infestação por tripes incluem

  • Folhas distorcidas
  • Ondas e cicatrizes de folhas
  • Flores deformadas e descoloridas
  • Botões de flores que nunca abrem
  • Descoloração prateada nas folhas e pétalas
  • Gota de folha
  • Excremento preto a marrom na folhagem

Controle benéfico de insetos predadores

A menos que as infestações por pulgões, tripes ou moscas-brancas sejam severas, muitas vezes a Mãe Natureza cuida do problema com insetos benéficos que atacam e matam as pragas. Freqüentemente, nenhum outro controle é necessário. Lembre-se de que o uso de inseticidas agressivos pode reduzir a população de insetos benéficos, incluindo as abelhas. Quando as populações benéficas de insetos diminuem, as populações de mosca branca, tripes e pulgões aumentam. Os insetos benéficos que ajudam a controlar essas pragas incluem o seguinte:

  • Vespas predadoras
  • Lady besouros
  • Minutos erros de piratas
  • Larvas e adultos de lacewing
  • Besouros de soldado
  • Tripes predatórios

Opções de Gerenciamento

Você tem uma variedade de opções de gerenciamento à sua disposição que não prejudicam populações de insetos benéficos, mas controlam tripes, pulgões e moscas-brancas e são ecologicamente corretas.

Despeje na água

Regue suas petúnias regularmente para manter o solo úmido. As plantas estressadas pela seca são mais propensas a infestações por pragas. Desloque moscas brancas, tripes e pulgões com um forte explosão de água de uma mangueira e regue a área do jardim ao redor para manter a poeira, o que ajuda a controlar as populações de pragas. Se houver tripes, a rega no alto os matará.

Monitorar o nitrogênio

Não fertilize demais petúnias com nitrogênio. Cria um novo crescimento excessivo nas plantas, que por sua vez atrai pulgões e tripes.

Reduzir o crescimento de ervas daninhas

Mantenha o espaço do jardim limpo e livre de ervas daninhas. Populações de plantas daninhas crescidas atraem muitas pragas, como pulgões e tripes, que se deslocam para as petúnias quando são plantadas em áreas próximas a ervas daninhas.

Podar e descartar

Folhas distorcidas e enroladas abrigam pragas, dificultando o acesso a tratamentos como sabonetes inseticidas e matá-los. Com infestações pesadas de pulgões, tripes ou moscas-brancas, é melhor retirar plantas danificadas e descartá-las em um saco plástico selado. Para infestações mais leves, podar as folhas afetadas e descarte-os da mesma maneira.

Use sabão inseticida

Se as populações de pragas forem grandes, talvez seja necessário controlá-las usando sabão inseticida, que é mais suave e seguro para insetos benéficos do que pesticidas sintéticos. Pulverize uma mistura de sabão inseticida pronta para uso sobre as petúnias, tomando cuidado para cobrir os dois lados da folhagem e outras áreas que são atormentadas por pragas. Monitore as plantas quanto a insetos e reaplique a cada cinco a sete dias, se necessário.

Pin
Send
Share
Send