O que perguntar ao substituir uma unidade central de aquecimento e ar

Pin
Send
Share
Send

A substituição do equipamento central de aquecimento e ar equivale a uma das maiores despesas que um proprietário enfrenta. Não é uma compra que você deseja se apressar. As decisões que você toma ao comprar seu novo forno e ar condicionado têm um efeito mais longo sobre você do que você imagina. Quando você toma a decisão certa, isso pode ajudá-lo a economizar dinheiro em suas contas de energia ao longo de muitos anos. Antes de selecionar essas unidades para o seu sistema HVAC, é necessário fazer muitas perguntas.

O índice sazonal de eficiência energética, ou SEER, de um sistema climático deve ter 13 anos ou mais.

Perguntas sobre o contratante

Ao fazer uma compra tão grande e cara, a primeira coisa que você deseja garantir é que as empresas das quais você aceita ofertas sejam empreiteiras qualificadas, licenciadas e certificadas de aquecimento e ar condicionado. Cada estado regula aqueles nas indústrias de construção e contratação. Navegue até o site de licenciamento de empreiteiros do seu estado e revise as licenças dos empreiteiros dos quais planeja buscar ofertas. Peça a cada contratado que forneça várias referências comerciais.

Forno e Ar Condicionado

Um sistema de aquecimento central e ar condicionado pode consistir em várias unidades, dependendo do clima: um forno, um compressor externo e um manipulador de ar interno. Para um uso eficiente da energia, as unidades requerem dimensionamento para sua casa. Unidades pequenas demais não aquecem nem resfriam sua casa com eficiência. Unidades grandes demais custam mais e são mais caras de operar. Peça ao contratado para concluir um cálculo detalhado da carga para dimensionar o equipamento da sua casa corretamente. Esse processo determina a distribuição correta de ar aquecido ou resfriado necessário para cada ambiente.

Auditoria Energética

Antes de dimensionar ou comprar novos equipamentos de aquecimento e refrigeração, convém que um auditor de energia ou empreiteiro de HVAC realize uma auditoria completa de energia em sua casa. Isso identifica as áreas em sua casa que poderiam usar melhorias de energia para tornar seu sistema mais eficiente. Problemas comuns, como vazamentos de ar e baixos níveis de isolamento no piso do sótão, são fáceis e baratos de remediar. Além disso, solicite um exame da tubulação existente para garantir que ela não exija vedação ou calafetagem.

Tipos de sistema

Verifique se o contratado planeja oferecer várias opções de sistema. Como existem muitas combinações possíveis para sistemas eficientes, questione os contratados sobre vários tipos de sistemas, custos e financiamento. Vários contratados oferecem opções de financiamento porque a compra de novas unidades de aquecimento e refrigeração pode ser bastante cara. Um exemplo de pergunta pode ser: "que tipo de sistemas você instala e oferece financiamento?"

Eficiência energética

Algumas unidades são mais eficientes em termos energéticos do que outras. Considere a possibilidade de substituir suas unidades antigas por equipamentos que receberam a classificação "Energy Star". Dependendo da zona climática em que você vive, você pode economizar até US $ 200 anualmente usando equipamentos com classificação Energy Star. A eficiência do equipamento de corrente alternada é dada na sua classificação de Índice de Eficiência Energética Sazonal (SEER), enquanto o equipamento de aquecimento geralmente recebe uma classificação de Eficiência Anual de Utilização de Combustível (AFUE). Nos dois sistemas, quanto maior o número, mais eficiente o equipamento. Pergunte aos empreiteiros em potencial se eles têm experiência em instalar o equipamento de baixo consumo de energia que você está considerando. Quando as unidades não são instaladas corretamente, a eficiência pode ser bastante reduzida.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Porque temos que usar mangueiras separadas para R410A, R22, R134A e outras (Pode 2024).