O que você pode usar para lavar a roupa quando ficar sem detergente para a roupa?

Pin
Send
Share
Send

É um dilema familiar comum. Sua garrafa de detergente para a roupa está vazia e você tem uma carga de roupa que absolutamente deve ser lavada hoje. Felizmente, você não precisa fazer uma corrida de emergência até a loja. As chances são de que você tenha os meios para limpar suas roupas na ponta dos dedos. De fato, você pode encontrar as alternativas tão eficazes que renunciará permanentemente à sua marca habitual.

Existem muitas alternativas ao detergente comercial para a roupa.

Vinagre

O vinagre pode ser produzido a partir de praticamente qualquer fruta ou substância que contenha açúcar. É feito através de um processo de destilação que fermenta a substância além do estágio do álcool. O ácido no vinagre inibe o crescimento de bactérias e fungos. É por isso que o ingrediente que preserva seus picles favoritos é a solução perfeita para limpar sua casa e suas roupas. O vinagre branco destilado é um removedor de manchas muito eficaz. Trate a mancha o mais rápido possível e lave normalmente. Despeje 1/4 de xícara de vinagre no ciclo final de lavagem de sua lavagem para remover o excesso de sabonetes, evitar o amarelecimento e clarear as cores. O vinagre também atua como um amaciador, reduzindo a aderência estática.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio puro é uma alternativa eficaz para detergentes comerciais. Três quartos de uma xícara de bicarbonato de sódio limpa uma carga completa de roupa. Essa pode ser uma alternativa dispendiosa, por isso é melhor usada como substituto temporário até você comprar seu detergente comum. Para uma substituição a longo prazo, você pode facilmente fazer um detergente para a roupa caseiro com bicarbonato de sódio, uma barra de sabão e água. Rale uma barra de sabão, qualquer marca. Derreta o sabão ralado em uma panela pesada com um pouco de água. Despeje 2 litros de água quente em um recipiente lacrado. Misture o sabão derretido e 2 xícaras de bicarbonato de sódio. Use 1/2 xícara por carga de roupa.

Sabão para louça

O sabão pode ser usado como uma alternativa útil ao detergente para a roupa, mas tome cuidado para não usar muito. O sabão de prato produz mais espuma que o detergente para a roupa; apenas um esguicho ou dois faz o truque. Como precaução extra, adicione 1/4 de xícara de vinagre branco destilado ao ciclo de enxágue para remover qualquer excesso de sabão que possa ser irritante para a pele. Uma mistura maior pode ser feita misturando 7 xícaras de água com 1 xícara de detergente. Esta mistura diluída pode ser armazenada em sua garrafa vazia de detergente para a roupa. Use um pouco menos do que a medida padrão para detergente para a roupa comercial.

Vodka

Um spritz de vodka pode ser a resposta se a sua roupa não estiver suja e só precisar ser atualizada. Não, isso não significa que beber vodka limpe suas roupas. Basta misturar uma parte de água e uma parte de vodka, de preferência uma marca de baixo custo, em um frasco de spray limpo. Vire a roupa do avesso e pendure em um cabide. Borrife as roupas com a mistura e coloque-as em uma área bem ventilada para secar. O álcool etílico da vodka desinfeta suas roupas e remove os odores de mofo sem deixar um cheiro de álcool para trás.

Pin
Send
Share
Send