Tulipas e narcisos são tolerantes ao gelo?

Pin
Send
Share
Send

O inverno parece deslizar para a primavera quase invisível em alguns anos. O vento norte traz geada um dia e, no dia seguinte, tulipas (Tulipa spp.) e narcisos (Narciso spp.) estão aparecendo. Muitas vezes, porém, uma última geada ou até mais alguns centímetros de neve estragam a diversão de um jardineiro. Não tenha medo: uma geada leve não machuca plantas de tulipa ou narciso. Na verdade, eles precisam de um pouco de relaxamento para dar o melhor de si.

Bulbos resistentes da mola

Lâmpadas resistentes da primavera, como tulipas e narcisos, sobrevivem a solo congelado, onde a temperatura do ar cai para menos de 40 graus Fahrenheit. Algumas outras plantas bulbosas até florescem na neve, liderando o caminho na primavera. Desde que não estejam florescendo, tulipas e narcisos são duros o suficiente para sobreviver a algumas noites de geada leve. Uma camada de neve pode sobrecarregá-los ou quebrar os caules emergentes, mas não mata as lâmpadas. As tulipas são resistentes nas zonas de resistência 3 a 8 do Departamento de Agricultura dos EUA, dependendo do tipo, e os narcisos são resistentes nas zonas 4 a 8 do USDA, dependendo da cultivar.

Característica de sobrevivência

Além de sua robustez, tulipas e narcisos compartilham a característica comum de crescer lâmpadas, que são raízes modificadas e adaptadas para proteger e alimentar as plantas em períodos imprevisíveis, como durante o frio extremo. Cada bulbo cresce uma camada de tecido como uma planta embrionária, completa com flores.

À medida que os dias se prolongam na primavera e o solo derrete, as plantas emergem das lâmpadas em um cronograma determinado pela evolução. Desde que as lâmpadas sejam plantadas com 15 a 20 cm de solo argiloso e o solo permaneça úmido, mas não encharcado, as lâmpadas têm as condições necessárias para emergir em um dia em que as probabilidades ambientais são a seu favor.

Companheiros de primavera

Tulipas e narcisos são companheiros adequados em um jardim primavera. Ambos naturalizar facilmente, crescendo à deriva. Os primeiros narcisos geralmente florescem antes das tulipas, fornecendo até dois meses de cor começando em março ou abril e terminando em abril ou maio, dependendo da latitude.

Tulipas da espécie retorno ano após ano mais facilmente do que os híbridos, e a divisão adiciona longevidade às lâmpadas de narciso, que tendem a se reproduzir três a cinco anos. Quando o número de flores diminui, basta desenterrar as lâmpadas velhas e plantar lâmpadas novas ou dividir as lâmpadas velhas e armazená-las quando estiverem secas na geladeira até a hora do plantio no outono.

Dê a suas tulipas e narcisos as melhores posições para minimizar os efeitos de geadas e congelamentos repentinos de primavera. Plante as lâmpadas nas lado norte ou leste, onde a luz solar não aquece o solo tão rápido quanto nos lados sul e oeste.

Em caso de extremos

Embora tulipas e narcisos sejam tolerantes ao frio, as temperaturas abaixo de 29 graus Fahrenheit pode danificar seus botões e flores macios. Um congelamento prolongado pode danificar plantas inteiras. Como as plantas do próximo ano estão se formando dentro das lâmpadas, os danos causados ​​pelo frio podem ser limitados ao crescimento deste ano.

Se for previsto um congelamento intenso depois que plantas de tulipa e narciso emergem acima do solo na primavera, cubra as plantas com uma folha de pano. O pano isola - desde que não toque nas plantas - e mantém o calor do solo.

Pin
Send
Share
Send