Quais são os perigos dos espinhos das árvores de alfarroba preta?

Pin
Send
Share
Send

O gafanhoto preto (Robinia pseudoacacia), também chamado de acácia falsa, cresce nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 3 a 8. Além de sua utilidade como uma árvore de sombra, o gafanhoto preto apresenta atraentes flores da primavera e uma fragrância agradável. Os espinhos que crescem em pares abaixo das folhas servem como proteção para a árvore, mas podem ser potencialmente perigosos no seu quintal.

Crédito: fototdietrich / iStock / Getty Images Ramos da árvore de alfarroba preta

Árvore tóxica

Todas as partes de um gafanhoto preto são extremamente tóxicas e podem causar fortes dores de estômago ou morte em crianças, animais de estimação e gado, se consumidos. Isso é especialmente problemático com o gado - principalmente vacas e cavalos - que pastam frequentemente nas folhas das árvores. Os espinhos crescem em galhos na base de um aglomerado de folhas, por isso seria fácil para um animal comer os espinhos enquanto também mordia folhas. As folhas também são tóxicas, mas, além da toxicidade por espinhos, é o problema da dor extrema ao engolir espinhos que crescem até 5 cm de comprimento. Mantenha o gado bem longe de gafanhotos pretos. Se você deseja atrair veados pastando ou outros animais para o seu quintal, não plante gafanhotos pretos.

Perigo de passagem

Um gafanhoto preto plantado muito perto de uma passarela ou área de tráfego intenso do seu quintal poderia facilmente arranhar ou cutucar os transeuntes. Embora arranhar a árvore não seja venenoso, porque é tóxico se consumido, essas farpas afiadas certamente podem doer. Uma criança pequena, ao nível dos olhos, em um dossel de uma árvore de alfarroba preta, pode ser espetada no olho. Os espinhos não crescem ao longo do tronco, então isso é principalmente problemático com árvores jovens. Cuidado com galhos caídos, porque os espinhos podem furar facilmente através de uma sola fina de sapato.

Equipamento inflável e plástico

Brinquedos infláveis, piscinas, escorregas de água de plástico, casas de rejeição e outros equipamentos mantêm as crianças ocupadas ao ar livre, mas os espinhos de gafanhoto pretos podem levar a diversão a um fim abrupto. Os galhos podem cair das árvores em dias ventosos e facilmente abrir buracos no material plástico fino usado para fazer esses itens. Até piscinas e lagoas com forros de borracha podem ser perfurados se um galho de gafanhoto com espinhos cair na água. Furos de punção também podem acontecer se você colocar o equipamento no quintal sem primeiro verificar se há galhos espinhosos caídos. Prenda o equipamento inflável no chão para que não seja pego pelo vento e jogado em uma pequena árvore de alfarroba preta, onde ele pode prender nos espinhos afiados.

Habitat de vida selvagem

Os pássaros geralmente dependem de arbustos e árvores espinhosas para fornecer abrigo protegido. Embora você possa receber novos residentes de aves no seu jardim, as gafanhotos negros também podem convidar pássaros incômodos, como os corvos. Os corvos assustam outras aves e também podem devorar uma horta bem antes de ter a chance de colher. Se você deseja manter gafanhotos pretos em sua propriedade enquanto desencoraja pragas de pássaros, cubra as culturas com redes de pássaros. Como alternativa, instale muitas casas de pássaros para convidar uma colônia de pássaros martin para o seu quintal - esses pássaros não destruirão seu jardim e ajudarão a manter os corvos afastados.

Pin
Send
Share
Send