A diferença entre margaridas crisântemos e margarida gerbera

Pin
Send
Share
Send

Margarida em geral refere-se a um membro da família áster, que tem um centro em forma de disco, geralmente amarelo, composto por muitas pequenas flores tubulares. As pétalas planas conspícuas que circundam este centro são flores de raio e podem ser praticamente de qualquer cor. São eles que tocamos "Margarida, margarida, me diga a verdade ..." Existem muitos tipos de margaridas encontradas em todo o mundo. A maioria é fácil de cultivar e são amadas flores de campo e jardim. Algumas margaridas foram hibridizadas e desenvolvidas para grandes culturas de corte e envasamento de flores. Dois deles são margaridas crisântemos e margaridas gerberas.

Margaridas Gerbera têm flores grandes e vistosas.

Origens

Daisy Chrysanthemums originou na China.

Os crisântemos da margarida são uma classe de crisântemos, desenvolvida na China e no Japão. Eles são classificados pela Sociedade Nacional de Crisântemos como Classe 7, Crisântemos simples e semi-duplos. Os crisântemos são cultivados na China há mais de 2.000 anos e o Japão os adotou como sua flor nacional. As margaridas Gerbera são nativas dos países da África Austral. Diferentes tipos de espécies selvagens foram hibridizados para produzir as flores deslumbrantes e coloridas, disponíveis como vasos de plantas ou flores cortadas hoje.

Diferenças de folhas

Os crisântemos das margaridas geralmente têm folhas multicolores verdes escuras de pequeno a médio porte com vieiras ou pontos ao longo das margens. Eles têm um cheiro muito característico que não é desagradável, embora algumas pessoas não gostem. Eles aparecem ao longo dos ramos inferiores abaixo das flores terminais. As folhas da Gerbera são grandes e largas, com divisões profundamente cortadas na parte inferior mais fina das folhas. Eles surgem da coroa da planta, e as hastes das flores emergem através do grupo de folhas. São folhas macias com pêlos aveludados na parte inferior.

Diferenças de flores

Daisy Crisântemo flores são agrupadas ao longo das extremidades de ramos um pouco lenhosos de um pequeno arbusto. Quando florescem, essa massa terminal de flores quase pode obscurecer o resto da planta. A cor da flor pode ser quase qualquer cor, exceto o azul. As margaridas gerberas ocorrem no final de um caule espesso e sem folhas. As flores são grandes e duram muito tempo. As flores de disco são de cor variável, mas geralmente variam de branco a tons de rosa, vermelho, amarelo, laranja e marrom. Os discos podem se misturar ou contrastar com a cor da flor dos raios. Ray flores vão de branco a tons pálidos de rosa e amarelo a surpreendentemente brilhantes tons de laranja, vermelho, rosa e roxo.

Cuidado

Os crisântemos da margarida estão disponíveis como plantas ao ar livre que florescem no outono ou plantas em vasos que são forçadas a florescer a qualquer momento. As plantas precisam de luz brilhante com sol direto como vasos de plantas. No exterior, eles podem tomar sol, contanto que sejam regados regularmente e tenham solo bem drenado. As plantas podem tolerar invernos frios com proteção de cobertura morta. As margaridas em vasos Gerbera precisam de luz brilhante com um pouco de luz solar, solo bem drenado e rega, seguida de permitir que a parte superior do solo seque antes de voltar a regar. Eles não toleram clima frio e preferem temperaturas de crescimento mais baixas em torno de 75 graus. As margaridas Gerbera podem ser usadas como plantas de cama ao ar livre nas zonas 9 a 11 do USDA, onde o clima frio não ocorre. Eles são perenes nessas zonas. Eles estão cada vez mais sendo usados ​​como plantas de cama anuais em áreas de inverno frio.

Pin
Send
Share
Send