Como interpretar as marcações na China de ossos

Pin
Send
Share
Send

A porcelana de ossos é o tipo de porcelana mais difícil e caro. A porcelana de ossos é feita de uma mistura de argila e os ossos pulverizados e queimados de animais. Quando a porcelana de ossos é mantida à luz, ela é translúcida. Também é mais frio ao toque do que a cerâmica e outras porcelanas. A história da porcelana inglesa remonta a Josiah Spode em meados da década de 1700, e algumas das marcas associadas à porcelana óssea são quase tão antigas quanto.

Identificando os ossos mais antigos da China

Passo 1

Verifique se há nomes e números de padrões. A porcelana de ossos produzida antes de 1810 não possui nomes ou números de padrões, de acordo com o site AW Antiques and Collectibles. Portanto, nenhum nome ou número de padrão poderia indicar uma peça muito antiga de porcelana óssea.

Passo 2

Verifique se há marcas de pipas, que são emblemas em forma de pipa na parte traseira da porcelana. Codificado nessas marcas será o mês, dia e ano em que a porcelana foi produzida. Essas informações não são facilmente visíveis, mas existem sites que podem ajudá-lo a decifrar as marcas. Marcas de pipa foram usadas com mais freqüência em meados do século XIX. Após 1883, os números de registro foram usados. Esses números indicam o ano em que a China foi produzida.

Etapa 3

Procure as palavras "Royal Arms" ou "Royal" no nome do fabricante. As palavras "Royal Arms" não foram usadas até depois de 1800. A palavra "Royal" não foi usada até depois de 1850.

Passo 4

Procure as palavras "Limitado" ou "Ltd." Essas marcas não eram necessárias até depois de 1860.

Etapa 5

Procure o país de origem nas marcas na porcelana de ossos. Em 1891, eram necessárias informações sobre o país de origem para mercadorias importadas para os Estados Unidos.

Identificando a nova China de ossos

Passo 1

Tente primeiro identificar o fabricante. Muitos dos produtores mais populares de porcelana de ossos incluem seus nomes nas costas da porcelana. Você verá nomes conhecidos como Wedgewood, Spode, Lenox e Royal Doulton.

Passo 2

Procure em seguida as palavras "Bone Inglês" e "Bone China". Essas palavras geralmente indicam que a porcelana é um produto do século 20, mas pode ter sido produzida já em 1875 se disser "Made in England", de acordo com o site AW Antiques and Collectibles.

Etapa 3

Procure outras marcas que possam incorporar letras e números. Por exemplo, em um pedaço de Spode, você pode encontrar uma marca indicando "F / 09". A marca significaria que a peça foi produzida em fevereiro de 1909.

Passo 4

Procure nomes de padrões. A maioria dos porcelanatos contemporâneos também terá o nome do padrão incorporado nas marcas do fabricante.

Etapa 5

Vá para os especialistas. Antiquários e colecionadores são uma riqueza de informações. Sua biblioteca local também pode ser um tremendo recurso para obter informações, além de vários sites.

Pin
Send
Share
Send