Como posso repelir baratas do meu quarto?

Pin
Send
Share
Send

Uma infestação de baratas no seu quarto pode não apenas ser um incômodo, mas também pode representar sérios riscos à saúde. As baratas transferem germes e doenças e, pelo menos, causam intoxicação alimentar. Depois que as baratas infestam seu quarto, pode ser difícil ficar sob controle. É muito mais fácil tomar as medidas necessárias para evitar uma infestação antes que ela ocorra. Além de produtos químicos tóxicos e iscas, existem várias maneiras de repelir baratas e prevenir infestações indesejadas.

Você pode tomar as medidas necessárias para evitar uma infestação de baratas.

Passo 1

Arrume o seu quarto. Remova todos os pedaços de comida, papel ou papelão. Mantenha seu quarto o mais limpo possível. Mantenha pilhas de roupas ou toalhas fora do chão. Organize seu armário e mantenha a roupa em um cesto ou cesta.

Passo 2

Limite o acesso e os esconderijos. Certifique-se de que suas janelas estejam à prova de intempéries. Qualquer rachadura ao longo das janelas permitirá que as baratas entrem. Selar novamente as quebras que você vê. Verifique se há rachaduras ao longo dos rodapés ou nas paredes. Corrija os orifícios ou rachaduras com o adesivo ou cola apropriada.

Etapa 3

Use iscas e inseticidas seguros para humanos e animais de estimação. Há várias armadilhas e pesticidas seguros disponíveis em lojas de ferragens. Você pode consultar um exterminador para obter recomendações sobre qual repelente é melhor para sua situação. Coloque as iscas no armário do quarto e embaixo da cama e da cômoda.

Passo 4

Use catnip. De acordo com uma pesquisa realizada na Universidade Estadual de Iowa, as baratas são repelidas pela nepetalactona química, encontrada em catnip. Cozinhe uma pequena quantidade na água. Quando esfriar, despeje em um frasco de spray e pulverize os rodapés e as portas do seu quarto. Você também pode deixar pequenas quantidades no armário, debaixo da cama e em qualquer prateleira, em pequenos sacos de pot-pourri.

Etapa 5

Use terra de diatomáceas (DE). O DE é um pó humano e para animais de estimação que danifica o corpo da barata, causando a sua morte. Polvilhe um pouco de poeira nos rodapés do seu armário, no topo de qualquer estante ou estante de livros e debaixo da cama.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como acabar com as baratas sem veneno! (Abril 2024).