Kitsch, cores e colecionáveis ​​são essenciais nesta casa aconchegante de Cali

Pin
Send
Share
Send

crédito: Stephen Paul

Quem: Leanna Lin e Luis Jaime
Onde: Eagle Rock, Los Angeles
Estilo: Tendências minimalistas coloridas e minimalistas discretas com mobiliário eclético

No nordeste de Los Angeles, o nome de Leanna Lin é equiparado a tudo, graças a sua loja de mesmo nome de nove anos na Eagle Rock Boulevard, a Wonderland Gift Shop + Art Gallery de Leanna Lin, que é a destino de presentes para todas as idades na área. É fácil ver o porquê. A vitrine turquesa da ex-designer de moda apresenta exposições rotativas de artistas emergentes e estabelecidos da Costa Oeste (Paul Frank é um deles), um inventário muito inspirado pelo pop de brinquedos, artigos de papelaria e livros, além de móveis e joias novas e vintage. Aqui, caixas misteriosas Tokidoki, brincos de prata esterlina de Darth Vader, canecas com temas de bairro e uma escultura de uva Lucite dos anos 70 têm uma casa.

crédito: Stephen Paul

A estética vibrante de Lin - vestidos coloridos e estampados são seu uniforme (e muitas vezes com tonalidades brilhantes para combinar) - se estende até a casa na encosta do meio do século que ela compartilha com o marido Luis Jaime, um designer gráfico e seus amados cães. "Eu provoco Leanna que a casa é na verdade uma extensão de sua loja", diz Jaime, que conheceu Lin pela primeira vez quando ambos estudaram na L.A. County High School for the Arts.

crédito: Stephen Paul

"Sinto-me mal porque não era assim que deveria ser, mas continuo colecionando", diz ela. "Luis é muito minimalista e moderno, e eu amo esse estilo, mas eu amo 'coisas', e continuo adicionando um pouco de kitsch aqui e ..."

crédito: Stephen Paul

"Muita cor", acrescenta Jaime, sorrindo, sentado na sala de estar, que também é rica em padrões. À esquerda da lareira de tijolos, há uma atraente parede dourada com padrões de leques que recebe os visitantes quando eles entram. Do outro lado da sala, um conjunto invejável de cadeiras de arame preto Eames conectadas são colocadas contra uma janela com cortinas de folha de banana CB2 altas, mas divertidas, criando uma maravilhosa composição de jogo de padrões que captura perfeitamente seus gostos de design de uma só vez: as cortinas, brilhantes e jovial, são muito Lin, enquanto o conjunto Eames, geométrico e preciso, é Jaime.

crédito: Stephen Paul

Posicionado no meio da sala, seu empoeirado sofá de cor azul está enfeitado com tecidos - um exemplo de seu estilo boêmio - e emoldurado por uma parede rosa pálida atrás dele. "Sim, bem, esta parede usava ser laranja ", ela diz," mas eu queria diminuir o tom da sala, então estamos tentando lentamente. "

Quando perguntado por quê, o experiente proprietário da galeria responde: "Para que a coleção de arte se destaque". Muitos dos mesmos artistas que Lin exibiu graça nas paredes de sua casa: o ilustrador Genevieve Santos, a artista de papel Crowded Teeth (Michelle Romo) e a artista folclórica CJ Metzger, para citar alguns. A elas se juntam peças de Ellen Surrey, Loris Lora e Sean Chao, que foram compradas de outro paraíso para artistas e ilustradores da indústria do entretenimento, a galeria Nucleus em Alhambra.

crédito: Stephen Paul

Uma obra de arte em si é a porta da frente de inspiração moderna, magenta, de meados do século, projetada por Lin, com três janelas quadradas de vidro ondulado. Uma fonte de inspiração para o design da porta vem da cultura pop: a porta da frente da casa de Hugh Grant em 2002 Sobre o menino. A cor da tinta é da Dunn-Edwards, a marca preferida do casal, selecionada para combinar com um tom escuro de rosa "não muito feminino, mas frio" que a marca italiana Alessi usa para sua linha de produtos elegantes e sofisticados, dos quais são grandes fãs. .

crédito: Stephen Paul

Os dois também são inspirados em Palm Springs: "Costumávamos ir quase todos os anos para a Semana do Modernismo. Fazíamos muitas pesquisas e tirávamos fotos quando estávamos trabalhando pela primeira vez na casa e na esgrima", compartilha Lin. "Examinaríamos a arquitetura, e é assim que obtemos idéias".

crédito: Stephen Paul

Ao descrever como eles trabalham juntos, desde o design de sua casa até o desenvolvimento da marca de sua loja, ela diz: "Sou mais uma designer 'fast-free'. Não agonizo nem analiso tanto. Quero acelerar o processo, enquanto Luis é muito detalhado. "

crédito: Stephen Paul

"Ela começa com o design", ele interpõe, "e eu irei refinar." Como diretor de arte da agência 88 Phases, que é uma agência de criação que agora marca a mais recente aventura do diretor criativo Yu Tsai, Street to Kitchen Asia, Jaime é muito meticuloso em sua abordagem. Com a porta, Leanna fez a aparência geral, enquanto Luis cuidava muito bem da escolha da maçaneta. Na verdade, um elemento unificador sutil da casa é o seu hardware: todos os outros puxadores simples de prata em suas portas e armários são iguais.

crédito: Stephen Paul

Em outras partes da sala, há uma mistura de itens que se estendem por décadas, desde novas mesas semi-empilhadas e um acessório de teto com várias lâmpadas de aço inoxidável até esculturas de parede dos anos 60. "Qualquer coisa que seja vintage em nossa casa é da minha loja ou minha mãe nos presenteou", diz Lin. Sua mãe, Mae Mei, ajuda na loja e organiza todas as mercadorias vintage.

crédito: Stephen Paul

Na área de jantar adjacente, há bancos laranja do CB2, cadeiras de madeira da loja L.A. Blueprint e uma mesa de jantar com tampo de madeira, acima da qual há uma luminária de meia cúpula do Sunset Bazaar. Jaime projetou a mesa com a ajuda de seu irmão, que trabalha na indústria automotiva. O acabamento liso e azul bebê na madeira foi realizado - observe! - com pintura automática. O custo para produzir era inferior a mil dólares. Lin diz que eles foram mais práticos com suas compras à medida que envelheciam e ela se tornou uma empreendedora. "Eu realmente quero pagar US $ 5.000 por uma sala de jantar?" Um benefício adicional de ter sua mesa personalizada é ter uma das cores e dimensões exatas que eles desejavam.

crédito: Stephen Paul

Pela porta de correr da cozinha fica o quintal, com "escapadelas de férias" por toda parte: uma área de estar sombreada com cadeiras vintage de tecido e metal de cores diferentes, decoração chique e jardineiras de Potted e Arora Boheme em Atwater Village, um recurso de água esculpida no fundo do quintal (mas é tudo sobre o som calmo) e uma colina paisagística de plantas nativas, todas cercadas por cercas de aço corrugado com molduras de madeira.

crédito: Stephen Paul

A esgrima é inspirada na esgrima de uma casa de campo encantadora em que ficaram no Carneras Resort, em Napa. É claro que, apesar de muito estiloso - "tudo o que fazemos é provavelmente mais estético", admite Lin - o aço vem com seus próprios desafios. Para privacidade, é ideal, oferecendo cobertura total, mas o aço reflete a luz e, em um dia ensolarado, fica bastante quente. "Quando os paisagistas chegaram, eles tiveram que tomar muito cuidado com as plantas que colocavam" ao longo da cerca por esse fato.

crédito: Stephen Paul

Outra obra de arte favorita é uma escultura de parede de cobre brutalista de Nikka Fremel que combina com a de sua sala de estar, ambas adquiridas pela mãe de Lin. Também pendurados no quintal (e dentro de sua casa) estão cordas de encantos e móveis de dança coletados durante as muitas viagens de Lin e Jaime juntos, cada um com sua própria história.

crédito: Stephen Paul

De volta para dentro, seus três quartos têm uma personalidade diferente, pois servem a diferentes funções. A primeira porta à esquerda, no corredor, com um armário de madeira cheio de figuras colecionáveis, é o quarto de hóspedes de Lin, com uma parede rosa. Mais arte e estatuetas preenchem as paredes e estantes lotadas, principalmente com personagens lúdicas. Seus outros móveis são muito fáceis de trabalhar: a cadeira do escritório, a mesa de metal e a forma do vestido feminino estão todas sobre rodas, portanto, é fácil alterar o layout da sala (especialmente para os hóspedes) com facilidade e rolar da estante para a mesa e voltar novamente ao longo do dia.

crédito: Stephen Paulcrédito: Stephen Paul

O escritório de Jaime fica ao lado, e é um espaço que parece intocado pela vibração de Leanna Lin no País das Maravilhas. Enquanto o espaço de trabalho dela consiste em uma mesa verde fluorescente compacta West Elm com uma cadeira de dois tons, a dele consiste em duas grandes mesas de aço inoxidável da IKEA, posicionadas para criar um espaço de trabalho de canto espaçoso, com uma cadeira rolante preta Eames, alinhada com sua admiração pelo design clássico e limpo. As mesas de aço não são uma opção que você vê todos os dias, e Jaime admite que elas tendem a sentir um pouco de frio ao toque nos dias mais frios e são bem-vindas nas mais quentes, mas "parecem tão legais". A sala ainda tem persianas metálicas para combinar, e acima de suas mesas há prateleiras flutuantes de madeira da IKEA.

crédito: Stephen Paulcrédito: Stephen Paul

Finalmente, o quarto do casal é onde o clima muda do trabalho para o relaxamento. A obra de arte aqui é mais escura e mais sombria para equilibrar o restante do mobiliário alegre (não feminino). Contra uma parede verde-hortelã está a cama perfeita de Crate and Barrel, com uma variedade de travesseiros estampados de Palm Springs, incluindo os do tesouro da Califórnia Trina Turk. Suas mesas laterais brancas com gavetas e gavetas de metal são da West Elm.

crédito: Stephen Paul

Em vez de portas do armário, as cortinas brancas da Target percorrem o comprimento da parede oposta. E o banheiro privativo é surpreendentemente e absolutamente mínimo: praticamente todo branco, exceto metade dos armários flutuantes, espelhados, e alguns acessórios de alumínio. Mas o que mais valorizam no quarto é a grande janela que a cama deles enfrenta, com a vista da encosta paisagística.

crédito: Stephen Paul

Para ser verdade, a casa de Lin e Jaime de objetos apaixonadamente colecionados, talentosos ou sob medida continuará em constante fluxo, como desde a primeira vez que compraram a casa em 2002. Quem sabe que cor de tinta brilhante, papel de parede estampado ou escultura imaginativa vai vestir suas paredes em mais 10 anos. O que é certo é que, depois de quase duas décadas juntas, essas duas mentes criativas são claramente uma combinação minimalista perfeita de encontro minimalista, muito informada por seu amor por Los Angeles e sua mistura única - e confronto - de estilos, influências e pessoas.

crédito: Stephen Paul

Pin
Send
Share
Send